Pular para o conteúdo principal

MulHeRes, Oq NaUm PaSsaM!



7h - Acordei sorrateiramente... E como de costume, passei pelo banheiro e em seguida olhei-me ao espelho, já lavando o rosto – como se a água fria tivesse o dom de me trazer a realidade do novo dia. Tudo bem. Olhei novamente meu reflexo e não tive como evitar um “PUTS” em desabafo a tristeza ao ver meus olhos ainda inchados (devido à bendita conjuntivite, aff... que saco! Pensei que tivesse me curado).

É estranho, mas essa sensação de querer fugir de algo não me abandona. Voltei pra cama como se desejasse só por mais algumas horas o escuro da madrugada, com todo seu silencio. Sem fazer um único ruído, entrei por debaixo do cobertor e fechei os olhos.

Ah... em menos de cinco minutos tive a sensação de estar sendo observada por alguém (alguém com o nome de Luiza, é claro – meu bebezinho).

Levantei – agora pra valer – liguei o som para tentar alegrar algo aqui dentro. Preparei uma mamadeira, dei um banho na pequena e fui cuidar de mim (afinal a dona Bruna continuava dormindo). Acho que meu banho, nesses dias esquisitos, dura mais ou menos, uns 20 a 30 minutos.

Estava claro que “ela” iria chegar. Identifico rápido sua semi-presença devido a tantos anos de convivência forçada. De repente tudo me pareceu pesado e irritante. Senti minha taxa hormonal subi e descer quando experimentei mil e uma roupa e nada me parecia perfeito. Aos poucos meu olhar foi se tornando critico (já era “ela” quem estava ali do meu lado, rindo... debochando).

Sua presença é tão egocêntrica, tão insuportável que instantaneamente enterro meu bom e velho humor, meu sorriso e me entrego – afinal como fugir dela?
Bateu-me uma certa revolta em saber que em meu organismo, não tenho nem o direito absoluto do livre arbítrio, uma injustiça isso!

Eu queria acordar de bom humor sempre (sem ter a necessidade, “nesses dias” de ficar com a irritabilidade impreguinada no meu corpo). Queria estar sempre pronta e decidida, sem passar mensalmente por esse rio de indecisões e sensibilidade à flôr da pele.
Gostaria que o gosto de um chocolate fosse o mesmo nos dias normais. Sentiria mais feliz se tivesse à certeza que essa “compulsão alimentar” não me rendesse tantos quilos extras após essa avalanche de emoções.

Credo! Como estou chata!
Devo atribuir a culpa em “Eva” que comeu aquela maldita maça e nos trouxe os mais terríveis dissabores? Creio que sim (pelo menos assim me sinto isenta de culpas).
Isso vai passar... “Ela” – a famosa TPM Tensão Pré Menstrual – irá pegar suas malas e partir daqui uns cinco ou seis dias. Até lá, tenho que conviver com os exercícios de Respiração para me acalmar, que aprendi lendo em algum lugar, bem do tipo assim (ah, não riem):

******* Feche os olhos por alguns segundos e
******* Inspire amor bem fundo
******* e expire lentamente amor (isso umas 5x a cada 1h)

Coisa de maluco?
Pode ser. Mais resolve. Trás um pouquinho que seja de paz e sem contar que “ela” (a tal da TPM) vai se esconder de tanta vergonha, te deixando em paz por alguns minutinhos.

As coisas que de praxe fazemos quando estamos tomadas por essa Maledita TPM, as quais me refiro ao GRITAR, xingar, bufar, quebrar, etc, etc... isso vai continuar se você não por em prática o seu auto-controle.

Eu ainda continuo achando que o melhor remédio está no sexo oposto, pelo menos nessas horas 'eles' vêem como um alívio!!!! Hahahahahahahaha

Um beijoO
Janynha


P.s.; 1º dia de convivência com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eita que os anos passam depressa demais. Massacram tudo. Sinto falta daqui. Do tempo bom, de varar madrugadas a fora, matutando com minha mente e percepção... Há anos não escrevo por motivos que nem sei. Talvez eu tenha fugido das palavras, do meu mundo particular e tenha me botado em órbita! Talvez essa fuga foi de encontro ao nada, mas agora quero estar de volta. Quero meu canto, minha segurança, quero minhas queridas palavras dançantes. ... Estou voltando! um 💋 na alma, JanNa

(...)

Em um período muito curto as descobertas são variáveis. Por exemplo, descobri que o esquecimento não é um ponto final de uma lembrança qualquer e sim uma mera reticência, das quais utilizo tanto em meus textos e de quebra nem havia me atentado do 'porquê'. A vida muda ou mudou (reticências) Eu mudei (reticências) O amor acabou (reticências) Notei que minhas reticências vem e vão como parte obrigatória. Desde o inicio ao término de uma frase... lá estão elas. Sem contar que mentalmente as utilizo mais do que o necessário no mais profundo silêncio. O que me cabe nessa vida é apenas o singelo poder a curto prazo: o meu agora (nesse exato momento). E nem me sobra tanto para glorificar-me. O passado foi vivido. Saboreei cada gole, me fartando do destino para se colocar o começo, meio e fim para cada coisa vivida, como uma tarefa realizada com ou sem sucesso. O presente é reticência pura - nunca vou saber como vai terminar, afinal as incertezas diária...

Um MaL "absolutamente" NecEsSáRiOo

6/6/2008 16:20:27 O efeito terremoto já passou como previsto. Não sou de ficar me lamentando (apenas faço comentários de minha própria vida – e está aí o prazer em se postar). O pessimismo é notável em certos dias (poxa, quem não tem disso às vezes? – pelo menos euzinha tenho freqüentemente). Mas sou mais fissurada em dias perfeitos, coloridos e que me rendam pensamentos positivos ao encostar minha cabeça ao travesseiro no final do dia. Estou engasgada com uma situação que não sei ao certo como lidar, como resolver e isso já está dando uma certa pane no meu sistema... Queria ter o livre arbítrio em gostar ou não de alguém (nessa vida a única coisa que não temos o direito de decidir é isso, grande injustiça!). Se a escolha dependesse de mim, escolheria não amar ninguém. Pouparia-me desse mal, dessa doença sem cura. O pensamento do leitor me bateu fundo... “Essa mina só fala de amor, de romantismo e banaliza o sentimento como fosse algo nojento, sujo, a qual não encontramos o prazer”....