Pular para o conteúdo principal

AmAnhEcEuuuu, eH hoRa d VoaR



Acordar às 5h da matina tem lá suas vantagens! Uma delas, eu posso dizer com toda certeza é o prazer que tenho de contemplar um novo dia chegando... Ver a noite se entregando ao dia é esplendido... Difícil é colocar em palavras isso sim.

Logo pela manhã sua cabeça não está funcionando direito (talvez seja por isso, que o ar matutino nos deixe tão embriagados da sensação de paz)... Tudo está ótimo, você se sente bem, respira melhor, se “vê” melhor... Aos poucos seu metabolismo acorda e seus sentidos começam o expediente e mais uma vez, você se depara com o novo, mas como formiga, admite que o negócio será mais garantido se o trabalho (de viver, é obvio) reiniciar.

A vida é mesmo uma correria e pela manhã, você consegue pelo menos, se deparar com a calmaria do seu ser. Isso é divino, já que estamos tão preocupados na busca incansável da realização dos nossos sonhos e esquecemos de viver a real, o dia-a-dia, o momento em si.

Falo “vocês” por também me incluir nessa. Sou como todos. Muitas vezes egocêntrica, idealista demais e esqueço-me que a vida não é só correr. Ela é viver.

Bom, mas mudando de assunto, acho que estou ‘desgostando’ do final de semana. Sinto tanto tédio nesses dias, um oÓo. Gosto de ficar em casa, de curtir meu pedaço, mas a solidão que bate é cansativa, pois o tempo não passa...
Eu tenho vontade de sair, correr, fugir... mas não posso. Tenho responsabilidades agora que antes não seguravam minhas vontades, agora é tudo planejado, como regras postas em um papel na porta da geladeira... “tal hora faço isso, na outra aquilo” e assim por diante. Aiiii... Socorro! Afinal hoje é sábado.
É incrível como eu mesma me coloquei regras (as mais absurdas, admito) mas estão aí, me cobrando a todo instante.
Ser mãe duplamente é um caso sério, mas totalmente MARA! Seja lá qual for a conseqüência e a que preço.
Eu apenas sinto falta dos meus momentos, tipo: eu e eu. Mas logo passa. No final das contas, o importante é acordar as 5h e por instantes esquecer de tudo, apenas viver...

Grande bjuuuuu

Comentários

Wagner Trindade disse…
Bom dia!
Eu posso imaginar, ou tentar imaginar essa correria...
So me explica uma coisa!? vc é quem escreve tudo isso :o
"claro neh Wagner" hehehe
Janynha vc escreve mto bem msm! parabéns viu \o/
Bjuzz

Postagens mais visitadas deste blog

Eita que os anos passam depressa demais. Massacram tudo. Sinto falta daqui. Do tempo bom, de varar madrugadas a fora, matutando com minha mente e percepção... Há anos não escrevo por motivos que nem sei. Talvez eu tenha fugido das palavras, do meu mundo particular e tenha me botado em órbita! Talvez essa fuga foi de encontro ao nada, mas agora quero estar de volta. Quero meu canto, minha segurança, quero minhas queridas palavras dançantes. ... Estou voltando! um 💋 na alma, JanNa

(...)

Em um período muito curto as descobertas são variáveis. Por exemplo, descobri que o esquecimento não é um ponto final de uma lembrança qualquer e sim uma mera reticência, das quais utilizo tanto em meus textos e de quebra nem havia me atentado do 'porquê'. A vida muda ou mudou (reticências) Eu mudei (reticências) O amor acabou (reticências) Notei que minhas reticências vem e vão como parte obrigatória. Desde o inicio ao término de uma frase... lá estão elas. Sem contar que mentalmente as utilizo mais do que o necessário no mais profundo silêncio. O que me cabe nessa vida é apenas o singelo poder a curto prazo: o meu agora (nesse exato momento). E nem me sobra tanto para glorificar-me. O passado foi vivido. Saboreei cada gole, me fartando do destino para se colocar o começo, meio e fim para cada coisa vivida, como uma tarefa realizada com ou sem sucesso. O presente é reticência pura - nunca vou saber como vai terminar, afinal as incertezas diária...

Um MaL "absolutamente" NecEsSáRiOo

6/6/2008 16:20:27 O efeito terremoto já passou como previsto. Não sou de ficar me lamentando (apenas faço comentários de minha própria vida – e está aí o prazer em se postar). O pessimismo é notável em certos dias (poxa, quem não tem disso às vezes? – pelo menos euzinha tenho freqüentemente). Mas sou mais fissurada em dias perfeitos, coloridos e que me rendam pensamentos positivos ao encostar minha cabeça ao travesseiro no final do dia. Estou engasgada com uma situação que não sei ao certo como lidar, como resolver e isso já está dando uma certa pane no meu sistema... Queria ter o livre arbítrio em gostar ou não de alguém (nessa vida a única coisa que não temos o direito de decidir é isso, grande injustiça!). Se a escolha dependesse de mim, escolheria não amar ninguém. Pouparia-me desse mal, dessa doença sem cura. O pensamento do leitor me bateu fundo... “Essa mina só fala de amor, de romantismo e banaliza o sentimento como fosse algo nojento, sujo, a qual não encontramos o prazer”....