Pular para o conteúdo principal

** AnCoRadO à VoCê **



Eu sei lá, não sinto vontade de falar de mim... de você ou de qualquer coisa que evidencie meu estado...
Só quero sentar na grama e ouvir a natureza pulsar sua vida... que tranquilamente vai me sugando e como numa fotossíntese, tentando  me devolver melhor...
Estou indo longe para poder achar essa troca justa. 

Fugindo do tempo e de seus segundos... Desejando o desaparecimento dos meus sentimentos. Desejando desligar o automático, desejando uma brecha onde se possa entardecer minhas razões e entregar os pontos. E se fazer tudo novo.

É isso que busco na paisagem, no horizonte. Ou em noites escuras onde a lua apenas, ilumina meus caminhos...
Então as palavras se calam. Assustam e perpetuam-se numa masmorra intima. Apenas nossa.
Já nem tenho forças para salvá-las ou deixarem libertas. Pois nem eu mesma quero ouvi-las. 

“Eu acredito”

Que amanhã vou sorrir, que não vou te encontrar, que não sentirei sua presença simplesmente pelo toque do ar frio no meu corpo... Que não vou desviar minha rota, apenas para te ver de longe e saber que está vivo.
Acredito que amanhã seu fantasma me deixará em paz e não surgirá para estragar meu dia.
E muito menos ouvirei sua risada nos corredores vazios que passo durante a madrugada. 

Tudo isso não passa de uma loucura, eu sei.
Mas ela existe.
E muda tudo por aqui.
Furtando sempre partes de mim... Talvez as mais importantes, talvez as mais necessárias.
E as que mais sinto falta. 

Ancorando assim meu coração, minha vida, minha alma e toda e qualquer razão.

by JanNe 

 

(Éeh estou de volta, após uns dias de férias de um dos trabalhos. Desculpem-me pela ausência aqui nesse cantinho, no meu cantinho. Mas o meu dia já perdeu suas 24h e passou a ter mais de 30 horas e nas vagas, confesso:  sou obrigada a sair de orbita e dormir. Mas hoje ouvindo Mariah Carey, confesso que alguém despertou... e nada melhor do que botar pra fora, estralar os dedos e escrever seguindo a inspiração momentânea... Muitos já me questionaram o porque dos textos tão, vamos dizer, melosos, apaixonados ou de puro amor... e eu volto a responder com uma retórica: “Qual a razão do blog se chamar “Sua Mente sua Alma” se eu não puder falar de sentimentos??”
Bom, ficaadica#)








Comentários

End Fernandes disse…
Olha só quem voltou a escrever! =D
Seja muito bem-vinda nesse seu retorno Jana. =D

Sobre seus textos serem melosos eu não reclamo nao hehehe

Bjuuus

End Fernandes

...
Anônimo disse…
uffii esta de volta q bom,eu msm ja fazia algum tempo q n lia seu blog q por sinal amo mto oq escreve...,bjos da sua amga meio distante cris mas prometo q tambem vou voltar.....!!!

Postagens mais visitadas deste blog

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** DeSapEguE-sE **

Há algo em mim transbordando e me fazendo mudar todo tipo de conceito em relação ao que tanto aflige a alma... o amor. Em anos de convivência com a vida, pude notar o quanto as pessoas esperam algo em troca daquilo que se doa involuntariamente. Sentimentos não são feito penhoras, onde se aguarda em algum momento um retorno obrigatório e justo. São feito o ar que saem dos pulmões... livres e puros. Não há como exigir trocas forçadas ou até mesmo embutir na pessoa amada tal responsabilidade de receber o mesmo amor atribuído ou nas mesmas proporções. O amor reciproco é o que sempre devemos esperar, mas quase nunca paramos para pensar nisso. É muito mais exigência, carência e pedidos, do que propriamente doação. Bem do tipo, se eu beijo com carinho automaticamente e mesmo que sem querer, eu espero o mesmo beijo em troca. Se faço carinho, espero igualmente. Se me dou com toda graça, quero que também o faça. E se amo, quero na mesma quantidade. Estão vendo, como é mais uma busca de ret...