Pular para o conteúdo principal

** SuA pOntE **

Hoje deixo de lado o meu eu e incorporo seus sentimentos.
E já logo de cara, refletindo diante dessa dor, vejo que o mesmo que uma andorinha sozinha não consegue fazer verão, também, um coração solitário não sobrevive por muito tempo.
Nada sobrevive de migalhas, nada se faz inteiro pela metade e não se obtêm uma história perfeita com apenas um personagem.
Falta muito para se considerar palpável a tal felicidade. E faltará sempre que se agarrar ao pouco e se sentir satisfeito.
E então segue, bebendo goles de modéstia alegria...

E até quando eu te pergunto coração... Até quando pulsará vivendo de momentos?
E olhando esse amor, sinto tanta vida nele.  Talvez tenha ganhado coisas que ninguém tenha dado... Talvez tenha fantasiado o perfeito, o sonho... e então o surreal trouxe-lhe dias diferentes.
Sei que os dias são mais vibrantes quando se vê além... 
Mas no mesmo instante que se sente tragado por uma dose extra de alucinações perfeitas, sentem-se espasmos da realidade te puxando a força a tona.  Então a escuridão embaça sua visão na estrada e o caminho torna-se apenas você e seu amor carente sem rumo. 
Lágrimas!
Que molham o rosto tão acostumado com elas e que preenchem quase sempre as lacunas de uma vida.
Quando foi a ultima vez que pensou em si? Quando não deixou ser levado por este amor inconsequente e que te rouba o sossego??
Faz tempo que se esconde atrás de você mesmo, como se as fugas te deixassem fortalecido... Mas eu te digo... Ao se encontrar, saberia muitas respostas. Saberia o que se deve fazer e enxugaria você mesmo suas lagrimas antes que elas se secassem com o vento.
E o amor, teu fiel companheiro seria guiado pela razão, a qual te falta em noites sem estrelas. Não se sentiria tão perdido.
E assim, a ponte que te levará aos caminhos escolhidos em outros tempos se materializaria em sua frente, onde sempre esteve! 
...mas você faz sempre tanta questão de não vê-la.
                                     (reflita) 


by JanNe

P.s.; Este texto é uma dedicatória a uma pessoa especial. Foi o que deu pra sentir daqui nesse exato momento. Talvez seja só mais um momento, mas as palavras ganham tanta vida, mas nem sempre estamos tão preparados para conviver com essa vivacidade toda. Espero que tudo fique bem.








Comentários

Anônimo disse…
nossa...eu amei mto obrigado,que Deus continue iluminando sua mente e sua alma para que possa escrever por mto tempo!ti adoro mto linda
fique com Deus....bjinhs
Janaína Pupo disse…
"Quando foi a ultima vez que pensou em si? Quando não deixou ser levado por este amor inconsequente e que te rouba o sossego?? "

Janne, acredita que li e reli esse texto de tão profundo e lindo que achei?
Maravilhoso, você é demais.

Amo-te amiga!

Postagens mais visitadas deste blog

** AnCoRadO à VoCê **

Eu sei lá, não sinto vontade de falar de mim... de você ou de qualquer coisa que evidencie meu estado... Só quero sentar na grama e ouvir a natureza pulsar sua vida... que tranquilamente vai me sugando e como numa fotossíntese, tentando   me devolver melhor... Estou indo longe para poder achar essa troca justa.   Fugindo do tempo e de seus segundos... Desejando o desaparecimento dos meus sentimentos. Desejando desligar o automático, desejando uma brecha onde se possa entardecer minhas razões e entregar os pontos. E se fazer tudo novo. É isso que busco na paisagem, no horizonte. Ou em noites escuras onde a lua apenas, ilumina meus caminhos... Então as palavras se calam. Assustam e perpetuam-se numa masmorra intima. Apenas nossa. Já nem tenho forças para salvá-las ou deixarem libertas. Pois nem eu mesma quero ouvi-las.   “Eu acredito” Que amanhã vou sorrir, que não vou te encontrar, que não sentirei sua presença simplesmente pelo toque do ar frio no meu corpo...

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!