Pular para o conteúdo principal

** FuManTeS S.A **


- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer!
Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA.
A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado!

Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo.
Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída.
Não, não quero isso. Juro.

Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei.

  1. Eu gostava de fumar.
  2. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de satisfação pura.
  3. O hábito de estar com ele em todos os lugares, momentos e em todo tipo de emoção era mais que uma amizade sincera, éramos quase irmãos (com o diferencial de que este amigo eu bem sabia dos males que vinham com ele e talvez por ‘ter ciência disso’ é que eu aceitava numa boa devido a ‘não decepções’ no depois ou decorrer.
  4. Estar entre grupos sempre foi mais divertido, o teor de nicotina nunca afetou nosso olfato, tato e expressões. O cheiro que ficava tinha que ser suportado, afinal grupo que é grupo não se tem discriminação. É unido e ponto.
  5. Depois de qualquer refeição sempre foi melhor que sobremesa... era a fumaça mais esperada do dia... Simplesmente muito bom.
  6. Calmante, relaxante, amigo, companheiro... Inibidor de surtos, controlador dos nervos e muitos dizem, emagrecedor – querem mais? 

Mas já chega. Não vou dar muita ênfase a um corpo viciado como o meu.
Então partimos aos benefícios e até acho que todos vão querem acrescentar alguma parte (e realmente espero).

  1. Desapego. Confiança. Força. Autocontrole.
  2. Sentir o próprio cheiro novamente não tem preço.
  3. O vento não me faz desejar passar creme nas mãos ou tomar banho de perfume a cada trago.
  4. O cheiro de shampoo é extraordinário e ele fica nos cabelos – já nem acreditava mais nisso (hahaha)
  5. Os alimentos têm sabor... e como são gostosos, hmmmm.
  6. A pele está diferente, brilhando talvez.
  7. Consegui caminhar depressa e não me senti tão cansada como se tivesse andando por léguas e com mais de 90 anos.
  8. Minha mente é quem manda (Ufa)
  9. Os hábitos são substituídos numa boa, basta ter originalidade em se mudar (ler, escrever, exercícios, dietas ou comer rs).
  10.  Os grupos são os mesmos, mas o diferencial é que não me sinto tentada a cair numa tentadora fumaça flutuante em minha frente.

Dentre outras e mais outras e outras coisas. Estou sabendo que os benefícios são enormes, sem contar a tagarelice de um profissional ou um médico no discurso. Mas melhor deixar pra lá, nessas horas muito blá-blá-blá incomoda mais que mil elefantes fumantes.
Os dias vão se arrastando e vou solicitando forças aos céus para que toda essa paranóia tenha fim e que logo, isso se torne apenas mais uma experiência.
Não existe melhor hora de parar. Existe melhor hora para ouvir sua própria voz.

Eu quis parar. Desejei. Limitei-me.
É uma luta para poucos, mas possível.
Talvez uma guerra intima, onde podemos sair vencedores ou perdedores. Vivos ou mortos de nossa própria vontade.
Acho que seria mais fácil quando recebemos uma ajuda. Mas preferi o anonimato de outras vezes, afinal é uma guerra fria e só minha e quando dá, divido.
Sete dias pra muitos são apenas sete dias. Mas pra mim é uma vitória, afinal pra quem fumava toda hora de um dia inteiro... Sete dias é um marco, é uma glória.


E a Libido??? Vai bem, obrigada!!!


by JanNa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta