Pular para o conteúdo principal

HoMeNs! Oq FaRiaM??



“Aos 18 anos o homem não sabe nem como se diz bom dia a uma mulher. Devia nascer já com 30”.
Nelson Rodrigues


Sábio Nelson Rodrigues. A frase é boa, mas meio complicada em se argumentar, pois há homens e homens! Já vi muitos garotões novinhos, novinhos com a mente de um homem de 30 e já vi também homens ‘vividos’ com a mente de crianças. Então o assunto acaba sendo meio relativo a minha opinião.
Se homens são gentis e educados a mente perversa logo os intitula “viados”, agora se são trogloditas, ogros, leigos, são logo descartados. É complicado avaliar em apenas um sonoro e simples “Bom dia”.
Bom dia eu dou sempre que percebo que terei resposta e isso não inclui saber a idade mental da pessoa. Basta um simples ‘oi’ para que desarme qualquer pensamento alheio ao nada, que desarme qualquer mente perturbada ou nos tire do estado ‘alfa’ em que nos encontramos muitas vezes.
Diria que um homem de 18 teria toda timidez botada a prova no simples fato de se doar um ‘Bom dia’ assim logo de cara, mas um de 30 teria toda doçura e segurança e estaria inclusive medido a risca toda conseqüência do seu singelo ato...
Daí a pergunta que não quer calar... Esse “bom dia” estaria cheios de intenções inenarráveis ou seria apenas um ato cotidiano?
Confesso que até questionei via MSN alguns amigos, dando-lhes as duas opções (com intenções ou sem intenções), todos é claro seguiram a primeira opção e me falaram diversas coisas engraçadas. Todas ligadas a um súbito interesse machista e outros apenas afirmaram, que o ‘bom dia’ seria apenas uma ponte para o algo mais tão sonhado... “se após um ‘bom dia’ ela demonstrasse interesse, chegaria chegando (esse foi o termo) ou o daria apenas no dia seguinte, quando acordássemos juntos, agora se a resposta invisível fosse negativa, nem apostariam na conquista”... Ah, homens! Tanto faz terem 18 anos mas com alma de 30 ou vice-versa. Todos meios parecidos, apenas o que muda é a tal intenção.

E saber que a alma feminina embora cheia de mistérios, muitas vezes se é tão clara. Um “Bom dia” súbito e casual significa apenas um mero bom dia e não uma incógnita. Damos mais valor no que vem por trás do olhar do que nas palavras em si.
Um olhar derruba nossas defesas e nada mais importa.

Há os que acham quase impossível se conquistar alguém através de um ‘bom dia’, mas não existem os tão comprovados amores à primeira vista?? E ao que me parece, nesses casos não se precisa dizer absolutamente nada... é tudo lei da atração.
Outros diriam o bom dia depois de sorrirem, outros trocariam olhares até terem segurança para se abrir à boca e outros se sentem tão seguros que acham que o charme basta (risos).

A conclusão é magnânima. Não há como ‘ensinar’ um homem a falar um ‘bom dia’ carregado de emoções as quais, nós mulheres sonhamos naquele momento em si. Pois hora ouvimos apenas o óbvio e necessário e em muitas outras fantasiamos. E cá entre nós (mulheres), homens literalmente se perdem nesses momentos tentando decifrar nossos desejos e daí se vinga as mais absurdas mancadas. Eles se perdem por não saberem jamais decifrar nossos estados de espírito, nossas emoções, nossos sentimentos...

Não dizem que homens demoram a amadurecer? Que são de marte?
Embora eu os ame, seja fanática e tals, acredito fielmente nessas colocações sinceras. Ei, mas não estou sendo feminista, peraí...
É que homens nascem com a razão e nós (lindos seres de saias e mortais) nascemos com coração!!
E que venham os “Bons Dias” todo dia. São bem aceitos e nos fazem um bem enorme.

Viva os seres de Marte! Amo vocês.

Bjux
Jana

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns!!! Ficou ótimo!!! Pra alguém que estava procurando sobre o que escrever hein...
Ass. Quem sugeriu o tema...

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu