Pular para o conteúdo principal

•°¤*(¯`°(NosSo PrEsEnTe)°´¯)*¤°•


•°o.O Quer coisa mais tediosa do que matar o tempo?
O tempo deveria ser uma coisa parada, estática, mas ele insiste em correr pra frente. Aprendi que sempre erramos para dar uma certa consistência na vida, senão ela seria vazia e sem nexo. A inércia de uma vida é frustrante e acreditem, a os que passam uma vida inteira sem fazer nada, sem ser nada. A morbidez causa males irreparáveis e chega um momento que devemos caminhar com o tempo ou correr atrás dele e não importa se faremos isso com alegria ou no limite da exaustão, apenas tente viver com o pouco ou muito que lhe vai a alma...
O futuro é impreciso e o passado distante, mas o presente... Ah, o presente é ‘um presente’ para ser vivido agora, nesse instante!
A realidade não é um reflexo tosco da imaginação, ela existe, é palpável, sólida e temos a opção de mudá-la em fração de segundos, conforme nossos desejos ocultos ou mesmo sem querer (pelo menos sou PhD em dar rumos diferentes a tanta coisa em minha vida, as vezes sobrevivia na esfera do sonho – quero isso, vou ser aquilo – e irracionalmente eu mudava ou mudo tudo – taí um grande defeito meu).
Nunca segui nada a risca, sempre vivi sob efeito de ‘sonhos’.
Sonhos de ser feliz, de encontrar o amor da minha vida, de ter aquela paz de espírito tão necessária, sonho em construir, realizar e blá-blá-blá, mas ultimamente estou com a gana de agarrar o ‘presente’ que todo dia deixo passar. Sim, por que mentir se na verdade excluo a realidade (o agora) de minha vida mesmo sem querer?

Confesso que muitas vezes (pelo corre-corre do dia a dia) perco a noção do real e passo a viver como máquina programada fazendo tudo nos mínimos detalhes conforme dita meu cotidiano, péssimo isso!
Descubro assim ao acaso que a essência de uma vida é a emoção.
Somos feitos de emoções e são elas que nos impulsionam a rir ou chorar, a amar ou odiar, a sentir ou ignorar, a falar ou se calar, a viver ou morrer. Escolho viver! E não aceito que nada dentro de mim ‘morra’, nem mesmo um sentimento que seja.

Quero que me belisquem agora só para sentir que estou viva e não sonhando, algo desse tipo que irá me fazer abraçar o meu presente e não soltá-lo mais... De vez em quando “despertar” é necessário e por um milagre de Deus estou aqui com os olhos arregalados para não perder nem uma folhinha sequer que caia naturalmente (e desejo o mesmo para os que se encontram adormecidos, mesmo por instantes).

Nada de viver (exclusivamente) em função de sentimentos de tempos pretéritos e futuros, a onda é seguir a linha do destino, que por sinal sempre segue correndo para frente... EMOCIONE-SE! O presente é o melhor dos tempos para se viver.

E eu e você somos privilegiados por termos sidos escolhidos para ganhar esse ‘presente’ (Viva apenas isso)

Um Bom final de semana e feriadão para todos! Muito sol, muita luz e olha que eu não estava nem um pouco inspirada em escrever hoje... mas as palavras me possuem e eu me entrego sem nenhuma resistência, vai que alguém nesse mundão de meu Deus esteja necessitando ler alguma coisa boa, eis que deixo meu coração aqui, junto com minhas preciosas palavras, tão presentes em minha vida!
O.o°•

•°o.O By Jana O.o°•

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta