Pular para o conteúdo principal

•°¤*(¯`°(NosSo PrEsEnTe)°´¯)*¤°•


•°o.O Quer coisa mais tediosa do que matar o tempo?
O tempo deveria ser uma coisa parada, estática, mas ele insiste em correr pra frente. Aprendi que sempre erramos para dar uma certa consistência na vida, senão ela seria vazia e sem nexo. A inércia de uma vida é frustrante e acreditem, a os que passam uma vida inteira sem fazer nada, sem ser nada. A morbidez causa males irreparáveis e chega um momento que devemos caminhar com o tempo ou correr atrás dele e não importa se faremos isso com alegria ou no limite da exaustão, apenas tente viver com o pouco ou muito que lhe vai a alma...
O futuro é impreciso e o passado distante, mas o presente... Ah, o presente é ‘um presente’ para ser vivido agora, nesse instante!
A realidade não é um reflexo tosco da imaginação, ela existe, é palpável, sólida e temos a opção de mudá-la em fração de segundos, conforme nossos desejos ocultos ou mesmo sem querer (pelo menos sou PhD em dar rumos diferentes a tanta coisa em minha vida, as vezes sobrevivia na esfera do sonho – quero isso, vou ser aquilo – e irracionalmente eu mudava ou mudo tudo – taí um grande defeito meu).
Nunca segui nada a risca, sempre vivi sob efeito de ‘sonhos’.
Sonhos de ser feliz, de encontrar o amor da minha vida, de ter aquela paz de espírito tão necessária, sonho em construir, realizar e blá-blá-blá, mas ultimamente estou com a gana de agarrar o ‘presente’ que todo dia deixo passar. Sim, por que mentir se na verdade excluo a realidade (o agora) de minha vida mesmo sem querer?

Confesso que muitas vezes (pelo corre-corre do dia a dia) perco a noção do real e passo a viver como máquina programada fazendo tudo nos mínimos detalhes conforme dita meu cotidiano, péssimo isso!
Descubro assim ao acaso que a essência de uma vida é a emoção.
Somos feitos de emoções e são elas que nos impulsionam a rir ou chorar, a amar ou odiar, a sentir ou ignorar, a falar ou se calar, a viver ou morrer. Escolho viver! E não aceito que nada dentro de mim ‘morra’, nem mesmo um sentimento que seja.

Quero que me belisquem agora só para sentir que estou viva e não sonhando, algo desse tipo que irá me fazer abraçar o meu presente e não soltá-lo mais... De vez em quando “despertar” é necessário e por um milagre de Deus estou aqui com os olhos arregalados para não perder nem uma folhinha sequer que caia naturalmente (e desejo o mesmo para os que se encontram adormecidos, mesmo por instantes).

Nada de viver (exclusivamente) em função de sentimentos de tempos pretéritos e futuros, a onda é seguir a linha do destino, que por sinal sempre segue correndo para frente... EMOCIONE-SE! O presente é o melhor dos tempos para se viver.

E eu e você somos privilegiados por termos sidos escolhidos para ganhar esse ‘presente’ (Viva apenas isso)

Um Bom final de semana e feriadão para todos! Muito sol, muita luz e olha que eu não estava nem um pouco inspirada em escrever hoje... mas as palavras me possuem e eu me entrego sem nenhuma resistência, vai que alguém nesse mundão de meu Deus esteja necessitando ler alguma coisa boa, eis que deixo meu coração aqui, junto com minhas preciosas palavras, tão presentes em minha vida!
O.o°•

•°o.O By Jana O.o°•

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** DeSapEguE-sE **

Há algo em mim transbordando e me fazendo mudar todo tipo de conceito em relação ao que tanto aflige a alma... o amor. Em anos de convivência com a vida, pude notar o quanto as pessoas esperam algo em troca daquilo que se doa involuntariamente. Sentimentos não são feito penhoras, onde se aguarda em algum momento um retorno obrigatório e justo. São feito o ar que saem dos pulmões... livres e puros. Não há como exigir trocas forçadas ou até mesmo embutir na pessoa amada tal responsabilidade de receber o mesmo amor atribuído ou nas mesmas proporções. O amor reciproco é o que sempre devemos esperar, mas quase nunca paramos para pensar nisso. É muito mais exigência, carência e pedidos, do que propriamente doação. Bem do tipo, se eu beijo com carinho automaticamente e mesmo que sem querer, eu espero o mesmo beijo em troca. Se faço carinho, espero igualmente. Se me dou com toda graça, quero que também o faça. E se amo, quero na mesma quantidade. Estão vendo, como é mais uma busca de ret...