terça-feira, 13 de dezembro de 2011

** MeU aMor É mAriNheiRo **

Desde que você se foi fiquei perdida sem rastros...
Eu e meu marinheiro solitário diante das ondas, navegando.
O coração mais parece um mar em revolta, mas em todo amanhecer se mostra calmo e tranquilo.
Todo bom e velho marinheiro acredita no poder de se vencer dia a dia seus medos e temores ocultos, desbravando seu destino e assim é meu amor. Adoecido talvez. E em muitas perdido em seu próprio horizonte.
Há apenas uma força que o move sem que seja preciso de remos.
E assim o balanço das aguas tranquilas em dias ensolarados nos leva...
Dentro de mim, dentro dele... Afinal somos duas fontes de energia que se alimentam mutuamente. Ora nossa convivência é pacifica e em muitas desastrosas. Mas somos um. Incomuns, mais ainda somos.
Já me acostumei a velejar acompanhado de sua presença e ele com minha indiferença.
Rimos, choramos, aprendemos. Sem que haja esperas futuras do termino do laço que nos une. Eu sei lá porque ele quis ficar e muito menos sei por que permiti.

Apenas sinto-o.
Em dias cinza e até nos coloridos.
Abstratamente me confunde os sentidos quando menos espero.
Então, apavorada eu o busco. 
Sei que está lá... em seu barquinho, sentado como de costume... me forçando a admirar sua visão solitária. Sento-me, e absorvo sua energia... Lembranças de tempos bons!
Estabilizo minha alma e me reencontro.
A luz divina me permite a ver com outros olhos os encontros e desencontros. A permissão em ter sido feliz e por ter aceitado esse marinheiro solitário em minha vida. 
Ter um velho caquético agora para cuidar não é das minhas melhores tarefas, afinal nunca consigo o êxito... de vê-lo partir, de seguir seu rumo me deixando nas encostas. Eu ficaria até mesmo nas pedras, desde que me deixasse ir... 
Então desisto das aguas profundas, desisto de senti-las mais uma vez gelando minhas veias. Afinal viver sem amor é pior que morrer... 
Permaneço!

by JanNe

Leia ouvindo:

4 comentários:

Thatica. disse...

Quero lhe agradecer por mais um ano que passamos juntos. Obrigada pelos comentários, pelas passadinhas em meu blog e quero desculpar minha ausência. Desejo que em 2012 possamos continuar unidos nessa blogsfera, compartilhando emoções, pois pra mim é muito especial dividir tudo isso com você.
Que você e sua familia tenham um natal pra lá de abençoado. Que o ano novo venha cheio de paz, luz, prosperidade, saude, sucesso, harmonia, alegrias, risos, amigos, diversões e amor-agape.
Um forte abraço e um beijao no core!

Janne, você sabe que foi uma das pessoas mais especiais que conheci em 2011 e espero que nossa amizade continue intensamente e fortemente. TE AMO NEGUINHA!!! Que o menino Jesus lhe abençoe sempre!!!

Débora Sant Ana disse...

Que lindoooo seu Blog Jane!!! Demais mesmo... Ja to seguindo e indicando. bjo

Bom dia Senhoritas disse...

vc anda muito sumida - feliz ano novo - beijos

Janaína Pupo disse...

Amiga linda...
Vim agradecer sua amizade, seu carinho e por vc mesmo longe, estar sempre perto!
Que seu 2012 seja maravilhoso, recheado de coisas boas.
Te amodoro viu?