Pular para o conteúdo principal

** MeU aMor É mAriNheiRo **

Desde que você se foi fiquei perdida sem rastros...
Eu e meu marinheiro solitário diante das ondas, navegando.
O coração mais parece um mar em revolta, mas em todo amanhecer se mostra calmo e tranquilo.
Todo bom e velho marinheiro acredita no poder de se vencer dia a dia seus medos e temores ocultos, desbravando seu destino e assim é meu amor. Adoecido talvez. E em muitas perdido em seu próprio horizonte.
Há apenas uma força que o move sem que seja preciso de remos.
E assim o balanço das aguas tranquilas em dias ensolarados nos leva...
Dentro de mim, dentro dele... Afinal somos duas fontes de energia que se alimentam mutuamente. Ora nossa convivência é pacifica e em muitas desastrosas. Mas somos um. Incomuns, mais ainda somos.
Já me acostumei a velejar acompanhado de sua presença e ele com minha indiferença.
Rimos, choramos, aprendemos. Sem que haja esperas futuras do termino do laço que nos une. Eu sei lá porque ele quis ficar e muito menos sei por que permiti.

Apenas sinto-o.
Em dias cinza e até nos coloridos.
Abstratamente me confunde os sentidos quando menos espero.
Então, apavorada eu o busco. 
Sei que está lá... em seu barquinho, sentado como de costume... me forçando a admirar sua visão solitária. Sento-me, e absorvo sua energia... Lembranças de tempos bons!
Estabilizo minha alma e me reencontro.
A luz divina me permite a ver com outros olhos os encontros e desencontros. A permissão em ter sido feliz e por ter aceitado esse marinheiro solitário em minha vida. 
Ter um velho caquético agora para cuidar não é das minhas melhores tarefas, afinal nunca consigo o êxito... de vê-lo partir, de seguir seu rumo me deixando nas encostas. Eu ficaria até mesmo nas pedras, desde que me deixasse ir... 
Então desisto das aguas profundas, desisto de senti-las mais uma vez gelando minhas veias. Afinal viver sem amor é pior que morrer... 
Permaneço!

by JanNe

Leia ouvindo:

Comentários

Thatica. disse…
Quero lhe agradecer por mais um ano que passamos juntos. Obrigada pelos comentários, pelas passadinhas em meu blog e quero desculpar minha ausência. Desejo que em 2012 possamos continuar unidos nessa blogsfera, compartilhando emoções, pois pra mim é muito especial dividir tudo isso com você.
Que você e sua familia tenham um natal pra lá de abençoado. Que o ano novo venha cheio de paz, luz, prosperidade, saude, sucesso, harmonia, alegrias, risos, amigos, diversões e amor-agape.
Um forte abraço e um beijao no core!

Janne, você sabe que foi uma das pessoas mais especiais que conheci em 2011 e espero que nossa amizade continue intensamente e fortemente. TE AMO NEGUINHA!!! Que o menino Jesus lhe abençoe sempre!!!
Débora Sant Ana disse…
Que lindoooo seu Blog Jane!!! Demais mesmo... Ja to seguindo e indicando. bjo
vc anda muito sumida - feliz ano novo - beijos
Janaína Pupo disse…
Amiga linda...
Vim agradecer sua amizade, seu carinho e por vc mesmo longe, estar sempre perto!
Que seu 2012 seja maravilhoso, recheado de coisas boas.
Te amodoro viu?

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu