Pular para o conteúdo principal

** Enigmas reais **




Todo final representa um momento doloroso, mas que precisava terminar. Dói, mas é necessário!
Assim, ando pondo fim em certas emoções que vivi,
Em amizades que não aprecio mais tanto assim...
Em amores degradantes...
Em fios enrolados a um nada.
Quero liberdade, mais sem retornos. 

A sensação que ando degustando ultimamente tem sabor amargo. De desprezo, como se não fizesse parte de mim e mesmo assim, me obrigo a provar. Não preciso mais disso!
Sinto-me fora. Ausente. E quando retorno, me xingo.
Como se encontrasse minha casa (minha vida) de pernas para o ar. Da maneira que jamais gostaria de visualizar.
Sento, choro. Reflito. Não lágrimas de/ou por fracasso. Mas por não desejar mais isso.
Sentimentos, amizades sem alianças, pessoas falsas e medíocres, as quais usurpam meu bem estar, meu infinito. 

A ânsia de harmonização interior vem sendo mais forte.
São meus dons que gritam.
Meus sonhos que me cutucam para serem reais.
Meus desejos ocultos que querem aflorar.
Mais para que sejam reais, preciso me libertar e limpar toda sujeira acumulada em anos de escuridão... 

Não há mais várias em mim. Restou somente uma. A que realmente sempre esteve ali, buzinando coisas certas em meus ouvidos... A que espiritualmente deveria ter seguido, mas desviei atordoada, feito criança malcriada. 

E nesses dias venho sendo cobrada arduamente por mim mesma. Cobrada em mudar as situações. Obrigada a respirar o ar presente, gélido... Mas como tem que ser, sem fugir disso. Como se voltar em si fosse uma promessa. Uma divida.  

Eu achei que não fossem necessários os perdões. Mas essa palavra tem poder. Tanto para quem os solicitam como também para quem os doa. Notei que através dos perdoes nos sentimos menos apegados, menos presos e assim saímos de nossas masmorras. E principalmente libertamos nossos reféns, íntimos do coração, da alma.

Ando libertando meus reféns para poder ser libertada também, essa é a mais pura verdade. Mas não existe êxito se tudo for pela metade, tem que ser algo por completo... Mesmo que haja dilacerações, tudo tem que ser deixado ir.

E por fim, sei que meu encontro está próximo. Sinto-o. Pressinto.
Como o vento sopra frio e trás consigo várias emoções, sinto que estou cada vez mais perto...

Da luz divina. Dos meus anseios. De mim.


by JanNa 

P.s.; Essa música embora não agrade qualquer um, ela é bem propicia ao meu momento espiritual e real... feita do interior para o exterior... e voar... (pense).










Comentários

End Fernandes disse…
Perdoar é algo sensacional Jana!

Viu, sobre o seu blog, vc quer apenas um banner novo ou tem mais algum desejo? =]

Bjuuus

End Fernandes

...
Janaína Pupo disse…
Amada, vim te dar um cheiro e agradecer teu carinho. Amanha volto pra ler tudinho.
Beijos minha linda

Postagens mais visitadas deste blog

** AnCoRadO à VoCê **

Eu sei lá, não sinto vontade de falar de mim... de você ou de qualquer coisa que evidencie meu estado... Só quero sentar na grama e ouvir a natureza pulsar sua vida... que tranquilamente vai me sugando e como numa fotossíntese, tentando   me devolver melhor... Estou indo longe para poder achar essa troca justa.   Fugindo do tempo e de seus segundos... Desejando o desaparecimento dos meus sentimentos. Desejando desligar o automático, desejando uma brecha onde se possa entardecer minhas razões e entregar os pontos. E se fazer tudo novo. É isso que busco na paisagem, no horizonte. Ou em noites escuras onde a lua apenas, ilumina meus caminhos... Então as palavras se calam. Assustam e perpetuam-se numa masmorra intima. Apenas nossa. Já nem tenho forças para salvá-las ou deixarem libertas. Pois nem eu mesma quero ouvi-las.   “Eu acredito” Que amanhã vou sorrir, que não vou te encontrar, que não sentirei sua presença simplesmente pelo toque do ar frio no meu corpo...

PlAnO B

Ressurge então essa idéia, a de incorporar certas decisões ao longo desses meus 27 anos e definitivamente entrar de cabeça! Falo sentimentalmente é claro, pois já que não encontrei as chaves das incógnitas, que elas cheguem atraídas pelo imã da decisão oportunamente certa. Sábios os conselhos (e há os que dizem que eles supostamente não são concretos numa vida – pura ilusão), pelo menos para mim são razoáveis e sustentáveis. A atração física é um mal desde que o mundo é mundo - “mal necessário, sem dúvida e muitas vezes sem lógica, pois o desejo carnal se vai com o ato concretizado e pelo suspiro de alivio" – Passou... Já era! O problema maior está cravado (e com raiz) na mente. É ela quem determina a busca, fantasiando, iludindo, rindo do seu (do meu) fracasso. Temos que ser contraditórios. Evoluir, crescer, liderar essa massa de neurônios que se dizem ‘apaixonados’ e retomar de vez o controle da situação. Erros e acertos, eis a questão! Peco quando estou embriagada de sentimenta...

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...