Pular para o conteúdo principal

sOzInHaA, mAs eM pAz!



segunda-feira, 1 de setembro de 2008 17:16h

Estou tipicamente chata. A cartelinha do anticoncepcional chegou ao fim e com ela lá se foi o meu bom humor, meu animo e alegria. Ei, não tenho vergonha nenhuma em admitir que sofro de TPM – ainda mais quando estou sozinha. Cara, tenho grande facilidade em associar a perda de algo como coisa normal, agora se tratando de pessoas e relacionamentos, vixi sou um problema. Claro que não me enquadro à aquelas mulheres fanáticas, grudentas e que não aceitam a perda ou o fim (isso jamais – sou passiva demais para me dar ao luxo).
Aceito perder um amor, mas aqui dentro as coisas não são tão fáceis assim. Eu encaro uma espécie de luto pelo ex e passo até meses para me livrar do defunto-vivo (morto para mim e vivíssimo para o mundo).
Ressaltando que sou assim, desde que curta o tal fulano, caso contrário eu nem me abalo.
Coloquei um fim em mais um relacionamento e isso está doendo deveras. Mas foram meses juntando o lado bom e o lado ruim (mais ruins é claro, pois a única coisa boa nesse relacionamento foi a minha pequena Luiza). Coloquei tudo numa balança imaginária e percebi que meus esforços não valeriam nunca a pena. Conclusão: "CAI FORA LITERALMENTE".

Pra completar entrei numa fase de calmaria. De sossego.
À noite já não me atrai mais como antes.
Descobri que a paz está nas coisas mínimas e isso pode se resumir em ficar de molho em minha casa com minhas florzinhas. Desgastante é passar horas se arrumando para uma balada, se achar a deusa da noite e ao final dela retornar ainda mais vazia. Você tem que ter nascido pra lua como diz o ditado para sair de uma balada com o homem da sua vida. Isso é o mesmo do que ganhar na loteria sozinha...

Cansei de procurar. Que me achem primeiro.Estou aprendendo a gostar da “Solitude”. Ela não é o bicho-papão da minha história, há centenas, milhares de pessoas que curtam a solidão sem muitos grilos. Até tirei de um blog maneiro que estava lendo hoje, 10 bons motivos para pensar que ficar sozinho é bacana, eis que o publico a seguir:

1- você pode dormir sem banho;
2- dá para comer miojo e tomar coca-cola sem gás;
3- quando se quer perder o medo de ficar sem a pessoa que você gosta;
4- hoje é sua primeira noite com o aparelho de bruxismo;
5- a banda da internet é toda sua! (EH!)
6- e o controle remoto também! (EH!2X)
7- você pode adiantar o trabalho do próximo dia e ficar no irc planejando o próximo evento de software;
8- achar engraçado que o vizinho pode pensar que você é meio louca, porque fica conversando com os gatos;
9- se dar conta que você gosta de ficar acompanhada, mas não precisa;
10- se encher de amor e saudade para ficar junto com ele em breve.

É claro que A 10ª opção não está relacionada a mim, então preferi alterá-la:

10 – Se encher de amor por si mesmo e curti esse momento único, sendo egoísta, pensando em você apenas.

No momento não quero mudanças drásticas. Quero paz interior. Quero controlar minhas emoções, beber da água que me liberte de qualquer desassossego. Sinto o cheiro da fonte e só de estar próximo, me acalmo.

Uma boa noite a todos.
JanynhAaAaa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** DeSapEguE-sE **

Há algo em mim transbordando e me fazendo mudar todo tipo de conceito em relação ao que tanto aflige a alma... o amor. Em anos de convivência com a vida, pude notar o quanto as pessoas esperam algo em troca daquilo que se doa involuntariamente. Sentimentos não são feito penhoras, onde se aguarda em algum momento um retorno obrigatório e justo. São feito o ar que saem dos pulmões... livres e puros. Não há como exigir trocas forçadas ou até mesmo embutir na pessoa amada tal responsabilidade de receber o mesmo amor atribuído ou nas mesmas proporções. O amor reciproco é o que sempre devemos esperar, mas quase nunca paramos para pensar nisso. É muito mais exigência, carência e pedidos, do que propriamente doação. Bem do tipo, se eu beijo com carinho automaticamente e mesmo que sem querer, eu espero o mesmo beijo em troca. Se faço carinho, espero igualmente. Se me dou com toda graça, quero que também o faça. E se amo, quero na mesma quantidade. Estão vendo, como é mais uma busca de ret...