Pular para o conteúdo principal

Oq iMpOrTa é SeR vOcÊ!

Eis o que diz meu horóscopo de hoje:

“A energia do dia está bem gostosa. Você está mais maternal e compassivo, carinhoso e receptivo. Isso será muito benéfico para um maior aprofundamento em seu mundo emocional. Você já sabe o que deve fazer para acelerar seu processo de mudança? Se ainda não souber, procure ouvir seu coração. Ele já tem todas as respostas.”

Tudo está exatamente desta forma... mas ainda não consegui enxergar minhas próprias respostas. Claro, ando me sentindo meio cansada, um pouco tensa devido ao acúmulo de responsabilidade, mas nada que vá desestabilizar meu estado de espírito.
Eu ainda sinto no peito aquela imensa paz que citei aqui no último post, mas me sinto cansada, corpo cansado! Só isso.
Até mesmo as boas e velhas palavras me desapareceram como em um passe de mágica... mas outras virão ainda mais fortes, cheias de vida... Creio nisso.
Ah, terminei o livro “Crepúsculo” e antes que eu compre a próxima edição (continuação) e a outra também, ainda não poderei dar uma opinião sincera sobre a leitura... mas posso adiantar que li ou melhor, devorei, o livro em apenas 03 dias, tamanha minha empolgação... Muito bom mesmo... nem tenho vontade de perder meu tempo assistindo ao filme, já que dissiparam minha curiosidade.

Hoje, relativamente agora, eu estou com saudades de uma amiga... Alguém que dividi tanta coisa e que precisei me distanciar por N motivos... é claro que a consideração continua intacta.
Eu sinto saudades das nossas conversas, dos risos, dos olhares sem a mera obrigação de se dizer alguma coisa (pois ela tem o dom de me compreender).
Ah, tanta água rolou...
Eu me senti ‘deletada’ entende? Deletada da nova fase da vida dela, tipo, talvez eu não me encaixasse mais a sua nova maneira de ser, seu novo ciclo de amizades... isso me chateou um bocado e acabei dando espaço.
Acabei me sentindo mal com a nova posição, a de ouvinte apenas e não mais como amiga como antes. Sem contar que ela me traz lembranças que eu quero esquecer... até mesmo o perfume dela me coloca num mar de tristezas (pois é idêntico ao de outra pessoa, tão ligado a ela, por laços familiares e que para mim jaz em algum lugar em meu peito).
Uma certa vingança por parte dela? Talvez sim, para que eu não esqueça dos meus erros. Sim, pode ser...
Mas não estou apontando culpados entre nossa amizade. Apenas estou expondo meu ponto de vista.
Hoje percebo que é melhor assim. Estou bem assim. Com muitas saudades, mas, porém tenho a certeza que ela ficará bem sem minha intromissão constante.

Amigos são assim... vão e vêem.. entram em nossas vidas sem hora marcada e saem antes mesmo de dizerem adeus.
Fico eu com minhas emoções e minhas experiências cruciais.
Toda saudade passa, devasta... mas vai embora após certo tempo.
Prometi a mim mesma o silêncio mediante a assuntos que dei por encerrados (mesmo não tendo a capacidade de resolvê-los ao meu modo – colocá-los em pratos limpos).
Deixo pra lá, qualquer vestígio de ressentimento... estou em paz!
Novos horizontes surgiram, afinal estou em processo de mudança (risos) - Que para mim representa algo muito importante...

A felicidade é momentânea perante a amizade, a amores...
Sei que dei o máximo de mim, que fui leal e assim serei enquanto respirar. Isso é o que importa agora... minha consciência!

Estou tranqüila!





BjoOo
Jana







Comentários

Wagner Trindade disse…
Bom dia!!!
nossa vc devorou um livro em apenas 3 dias ;o
ta brincando neh?! puts!
Ei Ei moça...vc ganhou um premio!
Cadê? não vai pegar?
Poxa ganhou dois selo!!! :( a não!!! vc vai participar sim neh?
a vai...
Beijuzzz

Postagens mais visitadas deste blog

** AnCoRadO à VoCê **

Eu sei lá, não sinto vontade de falar de mim... de você ou de qualquer coisa que evidencie meu estado... Só quero sentar na grama e ouvir a natureza pulsar sua vida... que tranquilamente vai me sugando e como numa fotossíntese, tentando   me devolver melhor... Estou indo longe para poder achar essa troca justa.   Fugindo do tempo e de seus segundos... Desejando o desaparecimento dos meus sentimentos. Desejando desligar o automático, desejando uma brecha onde se possa entardecer minhas razões e entregar os pontos. E se fazer tudo novo. É isso que busco na paisagem, no horizonte. Ou em noites escuras onde a lua apenas, ilumina meus caminhos... Então as palavras se calam. Assustam e perpetuam-se numa masmorra intima. Apenas nossa. Já nem tenho forças para salvá-las ou deixarem libertas. Pois nem eu mesma quero ouvi-las.   “Eu acredito” Que amanhã vou sorrir, que não vou te encontrar, que não sentirei sua presença simplesmente pelo toque do ar frio no meu corpo...

PlAnO B

Ressurge então essa idéia, a de incorporar certas decisões ao longo desses meus 27 anos e definitivamente entrar de cabeça! Falo sentimentalmente é claro, pois já que não encontrei as chaves das incógnitas, que elas cheguem atraídas pelo imã da decisão oportunamente certa. Sábios os conselhos (e há os que dizem que eles supostamente não são concretos numa vida – pura ilusão), pelo menos para mim são razoáveis e sustentáveis. A atração física é um mal desde que o mundo é mundo - “mal necessário, sem dúvida e muitas vezes sem lógica, pois o desejo carnal se vai com o ato concretizado e pelo suspiro de alivio" – Passou... Já era! O problema maior está cravado (e com raiz) na mente. É ela quem determina a busca, fantasiando, iludindo, rindo do seu (do meu) fracasso. Temos que ser contraditórios. Evoluir, crescer, liderar essa massa de neurônios que se dizem ‘apaixonados’ e retomar de vez o controle da situação. Erros e acertos, eis a questão! Peco quando estou embriagada de sentimenta...

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...