Pular para o conteúdo principal

Oq iMpOrTa é SeR vOcÊ!

Eis o que diz meu horóscopo de hoje:

“A energia do dia está bem gostosa. Você está mais maternal e compassivo, carinhoso e receptivo. Isso será muito benéfico para um maior aprofundamento em seu mundo emocional. Você já sabe o que deve fazer para acelerar seu processo de mudança? Se ainda não souber, procure ouvir seu coração. Ele já tem todas as respostas.”

Tudo está exatamente desta forma... mas ainda não consegui enxergar minhas próprias respostas. Claro, ando me sentindo meio cansada, um pouco tensa devido ao acúmulo de responsabilidade, mas nada que vá desestabilizar meu estado de espírito.
Eu ainda sinto no peito aquela imensa paz que citei aqui no último post, mas me sinto cansada, corpo cansado! Só isso.
Até mesmo as boas e velhas palavras me desapareceram como em um passe de mágica... mas outras virão ainda mais fortes, cheias de vida... Creio nisso.
Ah, terminei o livro “Crepúsculo” e antes que eu compre a próxima edição (continuação) e a outra também, ainda não poderei dar uma opinião sincera sobre a leitura... mas posso adiantar que li ou melhor, devorei, o livro em apenas 03 dias, tamanha minha empolgação... Muito bom mesmo... nem tenho vontade de perder meu tempo assistindo ao filme, já que dissiparam minha curiosidade.

Hoje, relativamente agora, eu estou com saudades de uma amiga... Alguém que dividi tanta coisa e que precisei me distanciar por N motivos... é claro que a consideração continua intacta.
Eu sinto saudades das nossas conversas, dos risos, dos olhares sem a mera obrigação de se dizer alguma coisa (pois ela tem o dom de me compreender).
Ah, tanta água rolou...
Eu me senti ‘deletada’ entende? Deletada da nova fase da vida dela, tipo, talvez eu não me encaixasse mais a sua nova maneira de ser, seu novo ciclo de amizades... isso me chateou um bocado e acabei dando espaço.
Acabei me sentindo mal com a nova posição, a de ouvinte apenas e não mais como amiga como antes. Sem contar que ela me traz lembranças que eu quero esquecer... até mesmo o perfume dela me coloca num mar de tristezas (pois é idêntico ao de outra pessoa, tão ligado a ela, por laços familiares e que para mim jaz em algum lugar em meu peito).
Uma certa vingança por parte dela? Talvez sim, para que eu não esqueça dos meus erros. Sim, pode ser...
Mas não estou apontando culpados entre nossa amizade. Apenas estou expondo meu ponto de vista.
Hoje percebo que é melhor assim. Estou bem assim. Com muitas saudades, mas, porém tenho a certeza que ela ficará bem sem minha intromissão constante.

Amigos são assim... vão e vêem.. entram em nossas vidas sem hora marcada e saem antes mesmo de dizerem adeus.
Fico eu com minhas emoções e minhas experiências cruciais.
Toda saudade passa, devasta... mas vai embora após certo tempo.
Prometi a mim mesma o silêncio mediante a assuntos que dei por encerrados (mesmo não tendo a capacidade de resolvê-los ao meu modo – colocá-los em pratos limpos).
Deixo pra lá, qualquer vestígio de ressentimento... estou em paz!
Novos horizontes surgiram, afinal estou em processo de mudança (risos) - Que para mim representa algo muito importante...

A felicidade é momentânea perante a amizade, a amores...
Sei que dei o máximo de mim, que fui leal e assim serei enquanto respirar. Isso é o que importa agora... minha consciência!

Estou tranqüila!





BjoOo
Jana







Comentários

Wagner Trindade disse…
Bom dia!!!
nossa vc devorou um livro em apenas 3 dias ;o
ta brincando neh?! puts!
Ei Ei moça...vc ganhou um premio!
Cadê? não vai pegar?
Poxa ganhou dois selo!!! :( a não!!! vc vai participar sim neh?
a vai...
Beijuzzz

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta