Pular para o conteúdo principal

** E aí, você se leva a sério?? **


Complicadérrimo falar de relacionamentos, desde o inicio ao término – the end – deles. Pois a maioria das pessoas são pegas de surpresa pelo tal ‘cupido insensato’ e iniciam um martírio do ‘querer estar bem, custe o que custar com o tal fulano (a) que o coração escolheu apenas através de meras sensações.
É bem simples: 1º enxergamos o objeto de desejo... 2º no coração soa mil sirenes alegando ‘é este, é este’... 3º Vem a admiração do ser em questão e DETALHE: por incrível que se pareça, nenhum defeito é detectado, vamos para o próximo passo... 4º As descobertas: em fração de dias temos a vida inteira do alvo nas mãos, tais como sua rotina, seus gostos e desgostos, suas manias, seu nome completo, data de nascimento e etc, etc... nada que a Santa Internet e os tios Orkut e Facebook (entre outros da linhagem) não possam passar fácil-fácil as informações preciosas. O 5º passo se resume: “Como chegar”, ‘como se fazer notar’, ‘como conquistar’... 6º A palavra de honra é: Custe o que custar e você será meu...

Fácil mesmo é quando todas as investidas ‘colam’ e depois de algum tempo você se vê no paraíso de mãos dadas com seu anjo-protetor... (ou anja??) Pensamentos em desalinho e um querer que o tempo paralise, congele ou sei lá o que... Desde que faça cada momento ser eterno.
Mas os dias não diferem, eles vão atropelando... atropelando...

E como todo casal, o relacionamento é brindado com temporais, vendavais, tsunamis e/ou terremotos... Eis então que a relação começa a ficar ruim das pernas (meio capenga mesmo) e numa corda bamba é colocada a prova... chutada a caminhar corretamente até o fim, apenas como teste de sobrevivência (e acreditem! Todos passam, sem exceções, demais ou delongas).
No auge do desespero a visão do apaixonado começa a ter focos reais... e os defeitos antes desapercebidos, aparecem como sombras e vão se materializando... Tomando formas... Monstruosas (pois sempre é um choque deparar-se com o real).
Dizem que num relacionamento não se pode existir amor imparcial ou pela metade. Tem que ser por completo e a sintonia do casal perfeita (ou mesma vibe – hahahaha aprendi essa há pouco tempo). Mas voltando, a sintonia tem que ser a mesma... nas cores exatas, mesmas visão e percepção de futuro... Um sonho a dois imerso a uma só vontade... a de ser feliz.
Sempre acreditei que nos cálculos sentimentais, 1 + 1 = 1 e não 2. Pois o casal tem que ser uma só carne, um só desejo, um só sentimento e uma só verdade.
Se não for assim, pule fora. É (quase) um Titanic afundando e você sem bóias.
Não queira amar por você e pela outra pessoa. Não seja apenas você a levar o seu amor a sério... Felizmente, essa é a única receita que só pode dar certo se for feita a dois. Duas pessoas temperando ao mesmo tempo para que no final se orgulhe do sabor...
Um relacionamento tem que ter essência, cheiro bom... Agradável e embriagante... Que cause fome quando sentido de longe... Fome de carinho, de paixão, de estar junto ou até mesmo de saudades.

Levar a sério a quem se ama é tão fácil...
Difícil se torna aos olhos dos que não sabem nem onde estão, com quem estão... e perpetua-se as mentiras, os enganos, o uso, desuso e ABUSO do sentimento alheio.
Como sempre digo, a razão sempre foi à cura da cegues do coração...

Amar por amar é causa perdida (e olha que estou contradizendo os poetas). 
Sou a favor do amor recíproco.
Pois um coração não precisa amar sozinho...


Comentários

Janaína Pupo disse…
Nossa, simplesmente adorei tudo o que vc escreveu e a ultima frase foi perfeita!!!
Beijos linda e boa semana.
Thatica. disse…
Amiga, sei que posso chamá-la assim

Francamente, fico feliz por ter servido de inspiração pra ti. Pois, olha, agora sei que realmente me ouviu, leu e percebeu cada um dos detalhes de minha histórias.

Tens uma alma sensivel e adoravel, receptiva ao próximo, sempre disposta a ajudar. E esse texto será uma ferramenta para auxilar todas as outras mulheres.

Flor, meu relacionamento passou por todas essas fases. A fase do oba-oba da qual vc se atira iludida. E depois, da qual você retira a tampa dos olhos e começa a ver a realidade.

Um relacionamento termina, quando algum dos lados é obrigado a se negar. Ou ir contra seus principios. Ninguem gosta de ser feito de troxa.

Eu também sou a favor do amor reciproco. E contra o abuso do sentimento alheio.

Fique em paz.. DIVA. Te adoro. Beijos!
End Fernandes disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta