Pular para o conteúdo principal

** mE viRo nOs 30 Sim Sr **

Assustadoramente eu acordo e me vejo respirando 30 anos.
Confesso que tive vontade de chorar, de entrar de volta pela porta do tempo, mas vi de soslaio que ela já estava trancada, então pensei: Sem chances Jana! 

Quando se chega aos trinta, automaticamente se faz uma regressão ao passado recente meio que por obrigação mesmo e se começa a  avaliar até onde as memórias pessoais ainda não te traem com o tal esquecimento. Uma lastima. Pois já não consigo me lembrar da minha infância com tanta clareza, só tenho flash do meu rosto miudinho, dos pés descalços e o olhar distante.  Queria mesmo era me lembrar da inocência ou pelo menos senti-la mais uma vez, sem qualquer vestígio de metamorfose de espirito, afinal, as emoções adultas nos transformam dia a dia. 

Chegar aos 30 (no meu ponto de vista atual) é se sentir um chinelo predileto, ainda lindo, resistente... mais já gasto, o qual sabemos que um dia vamos ter que aposenta-lo. E isso causa certo receio, medo talvez do amanhã. Sei que se vive apenas sessenta segundos por vez, mas estar com 30 anos, é o mesmo que incrementar asas e velocidade da luz ao que se resta pela frente... os dias.

Estar com 30 é ter certeza que começo a pagar as promissórias divinas, por ter me dado anos tão bons e/ou tão ruins, mas que foram apenas meus. É saber que meu organismo começa a desacelerar o metabolismo, regredindo a sua própria natureza, podendo me causar danos irreparáveis.  É ver que meus cabelos estão mais finos. Meu olhar mais cansado. Meus desejos mais frequentemente deixados de lado... Afinal minhas preferencias e favoritismos foram alterados por um não querer exagerado: quero tranquilidade.

Ontem as luzes das baladas me encantavam tanto (e ainda me embriagam sedutoramente), mas agora elas são apenas luzes coloridas que relaxam. Ontem me deixava levar em um papo sem rumo, hoje exijo caminhos visíveis. Ontem eu queria o preto, hoje é o branco que me faz feliz, realizada. Ontem quis cuidar dos outros, hoje só queria psicologia.
Com 30 anos, percebo que meu corpo, minha alma, meu espirito estão se moldando. Se fazendo de rocha entre as águas que batem forte ou  de leve... Mas que transformam, me trazendo cada vez mais para perto de mim, do que realmente sou.
E nem tudo é ruim e saber disso me faz flutuar na positividade de ser ter 30 anos. Vejo meu reflexo e realmente me vejo, com criticas ou sem elas, estou ali. Amadurecida por ter a sorte de vivenciar certas experiências. Por ter sobrevivido a elas. Tenho somatórias de sabores, dissabores... hmmm e amores.
Sou mais mulher, sou mais mãe, sou mais amiga, sou mais compreensiva. Observo o mundo como se tivesse uma retina de águia, procuro o melhor, o que sacia.

Aos 30, coloquei a casa em ordem (a vida) dando espaços ao inesperado, pois o esperado já ando correndo atrás e realizando.
Na verdade assim como bate certa angustia em se completar 30 anos, bate também certa felicidade em saber que os anos aprimoram o ser, pois sei que terei mais outras décadas para viver... 30, 40, 50, 60... o que vale é que vivo cada instante como meu ultimo suspiro... VIVO MUITO!!!

Obrigada Deus, por essa oportunidade de estar nesse mundo mais uma vez, tentando acertar minhas contas retroativas, para dignar meu ser perante ti...

Te amoOo
JanNe (ou Jana, Janaína, Jan e até Janita) 


P.s.; Obrigada mãe por todo amor e dedicação em me receber. Te amo tanto, e mesmo você quase ter esquecido, valeu o abraço que dei em você nessa data, com certeza és meu melhor presente.
Aos meus amigos que se lembraram de mim nesse dia especial, um beijo enorme na alma. Amo todos vocês igualmente.

E pra comemorar como realmente gosto, eis meu amadíssimo Bon Jovi


Comentários

Beto Molina disse…
PARABÉNS, PARABÉNS, HOJE É O SEU DIA, QUE DIA MAIS FELIZ, HEI, HEI, HEI....
BEIJOS, DEUS ABENÇOE, SEMPRE.
Janaína Pupo disse…
Aff Maria que parecia que e que estava fazendo trinta anos e olha que já passei dos trinta kkkkkkkk.
Amiga, você encanta de graça, né? Tua forma de escrever é mais um jeito de encantar. Amei!
E novamente, parabéns e bem vinda aos 30!
Thatica. disse…
It´s my life, it´s now or never!!

Janeee.. saudadonas de vc mulherrr!!

adorei esse seu texto, é a realidade.. que forma mais maravilhosa de expressar seus 30 anos vividos.. vc é uma pessoa com muita experiencia, maturidade, desejo de aprender.. de ensinar... que vive loucamente e intensamente..
te admiro um tanto assim ó.. SEM MEDIDAS MEU CARINHO POR TI

BJSSSS

Postagens mais visitadas deste blog

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** DeSapEguE-sE **

Há algo em mim transbordando e me fazendo mudar todo tipo de conceito em relação ao que tanto aflige a alma... o amor. Em anos de convivência com a vida, pude notar o quanto as pessoas esperam algo em troca daquilo que se doa involuntariamente. Sentimentos não são feito penhoras, onde se aguarda em algum momento um retorno obrigatório e justo. São feito o ar que saem dos pulmões... livres e puros. Não há como exigir trocas forçadas ou até mesmo embutir na pessoa amada tal responsabilidade de receber o mesmo amor atribuído ou nas mesmas proporções. O amor reciproco é o que sempre devemos esperar, mas quase nunca paramos para pensar nisso. É muito mais exigência, carência e pedidos, do que propriamente doação. Bem do tipo, se eu beijo com carinho automaticamente e mesmo que sem querer, eu espero o mesmo beijo em troca. Se faço carinho, espero igualmente. Se me dou com toda graça, quero que também o faça. E se amo, quero na mesma quantidade. Estão vendo, como é mais uma busca de ret...