Pular para o conteúdo principal

** mE viRo nOs 30 Sim Sr **

Assustadoramente eu acordo e me vejo respirando 30 anos.
Confesso que tive vontade de chorar, de entrar de volta pela porta do tempo, mas vi de soslaio que ela já estava trancada, então pensei: Sem chances Jana! 

Quando se chega aos trinta, automaticamente se faz uma regressão ao passado recente meio que por obrigação mesmo e se começa a  avaliar até onde as memórias pessoais ainda não te traem com o tal esquecimento. Uma lastima. Pois já não consigo me lembrar da minha infância com tanta clareza, só tenho flash do meu rosto miudinho, dos pés descalços e o olhar distante.  Queria mesmo era me lembrar da inocência ou pelo menos senti-la mais uma vez, sem qualquer vestígio de metamorfose de espirito, afinal, as emoções adultas nos transformam dia a dia. 

Chegar aos 30 (no meu ponto de vista atual) é se sentir um chinelo predileto, ainda lindo, resistente... mais já gasto, o qual sabemos que um dia vamos ter que aposenta-lo. E isso causa certo receio, medo talvez do amanhã. Sei que se vive apenas sessenta segundos por vez, mas estar com 30 anos, é o mesmo que incrementar asas e velocidade da luz ao que se resta pela frente... os dias.

Estar com 30 é ter certeza que começo a pagar as promissórias divinas, por ter me dado anos tão bons e/ou tão ruins, mas que foram apenas meus. É saber que meu organismo começa a desacelerar o metabolismo, regredindo a sua própria natureza, podendo me causar danos irreparáveis.  É ver que meus cabelos estão mais finos. Meu olhar mais cansado. Meus desejos mais frequentemente deixados de lado... Afinal minhas preferencias e favoritismos foram alterados por um não querer exagerado: quero tranquilidade.

Ontem as luzes das baladas me encantavam tanto (e ainda me embriagam sedutoramente), mas agora elas são apenas luzes coloridas que relaxam. Ontem me deixava levar em um papo sem rumo, hoje exijo caminhos visíveis. Ontem eu queria o preto, hoje é o branco que me faz feliz, realizada. Ontem quis cuidar dos outros, hoje só queria psicologia.
Com 30 anos, percebo que meu corpo, minha alma, meu espirito estão se moldando. Se fazendo de rocha entre as águas que batem forte ou  de leve... Mas que transformam, me trazendo cada vez mais para perto de mim, do que realmente sou.
E nem tudo é ruim e saber disso me faz flutuar na positividade de ser ter 30 anos. Vejo meu reflexo e realmente me vejo, com criticas ou sem elas, estou ali. Amadurecida por ter a sorte de vivenciar certas experiências. Por ter sobrevivido a elas. Tenho somatórias de sabores, dissabores... hmmm e amores.
Sou mais mulher, sou mais mãe, sou mais amiga, sou mais compreensiva. Observo o mundo como se tivesse uma retina de águia, procuro o melhor, o que sacia.

Aos 30, coloquei a casa em ordem (a vida) dando espaços ao inesperado, pois o esperado já ando correndo atrás e realizando.
Na verdade assim como bate certa angustia em se completar 30 anos, bate também certa felicidade em saber que os anos aprimoram o ser, pois sei que terei mais outras décadas para viver... 30, 40, 50, 60... o que vale é que vivo cada instante como meu ultimo suspiro... VIVO MUITO!!!

Obrigada Deus, por essa oportunidade de estar nesse mundo mais uma vez, tentando acertar minhas contas retroativas, para dignar meu ser perante ti...

Te amoOo
JanNe (ou Jana, Janaína, Jan e até Janita) 


P.s.; Obrigada mãe por todo amor e dedicação em me receber. Te amo tanto, e mesmo você quase ter esquecido, valeu o abraço que dei em você nessa data, com certeza és meu melhor presente.
Aos meus amigos que se lembraram de mim nesse dia especial, um beijo enorme na alma. Amo todos vocês igualmente.

E pra comemorar como realmente gosto, eis meu amadíssimo Bon Jovi


Comentários

Beto Molina disse…
PARABÉNS, PARABÉNS, HOJE É O SEU DIA, QUE DIA MAIS FELIZ, HEI, HEI, HEI....
BEIJOS, DEUS ABENÇOE, SEMPRE.
Janaína Pupo disse…
Aff Maria que parecia que e que estava fazendo trinta anos e olha que já passei dos trinta kkkkkkkk.
Amiga, você encanta de graça, né? Tua forma de escrever é mais um jeito de encantar. Amei!
E novamente, parabéns e bem vinda aos 30!
Thatica. disse…
It´s my life, it´s now or never!!

Janeee.. saudadonas de vc mulherrr!!

adorei esse seu texto, é a realidade.. que forma mais maravilhosa de expressar seus 30 anos vividos.. vc é uma pessoa com muita experiencia, maturidade, desejo de aprender.. de ensinar... que vive loucamente e intensamente..
te admiro um tanto assim ó.. SEM MEDIDAS MEU CARINHO POR TI

BJSSSS

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu