Pular para o conteúdo principal

FrOntEirAs dA ViDa


As fronteiras são simultâneas, vão e vem sem que gritemos por sua necessidade, elas apenas acontecem e se colocam como uma linha imaginável entre o certo e o errado. Somos educados apenas para respeitá-las, como reais limitações. A fronteira de uma vida tem fases, nomes, sentimentos e emoções. Quando pequenos nossa fronteira chama-se tempo. Ela nos impede de termos a noção de nossas escolhas, nos colocam um freio e vivenciamos um mundo infantil, totalmente alheio, tão imensamente inocente. Depois a fronteira se estende e entramos numa espécie de confusões e anseios infinitos e de difícil moderação. Somos enfim, adolescentes.
Apáticos, alegres e dificilmente compreendidos. A fronteira é única, a de um mundo de ilusões sem fim. Tudo acontece, tudo se perde da maneira como se chega.
A fronteira da maturidade é a felicidade...
Certo? Errado? Não mais. A questão agora é tudo ou nada. Ou tenho tudo ou não tenho nada. Quero meus sonhos aqui agora, ou não os quero mais. Abandono-os na fronteira do vazio e parto para a próxima página, sem linhas, sem censuras.

A fronteira do meu corpo é meu coração, da alma, o perdão.
Preciso perdoar para seguir em frente, dar um passo para o horizonte onde não vejo daqui suas fronteiras (elas são ocultas, inimagináveis).

É limpando-se o que está sujo e bagunçado que começo a reverter minha própria fronteira da decepção!
Vamos! Comecei por aquilo que estava mais fácil.
Isso serve, isto não... Esse eu amo, aquele não. Há sempre alguma coisa que ainda consigo polir e dar certo brilho, então este ficará... talvez enfeitará algum espaço no infinito das emoções. Agora isso aqui (...) não me serve, não o amo, não o quero e não me faz cantarolar sem fronteiras...

Amar exige demais, ficarei exposta e sem as malditas fronteiras... Então pra que ficar com algo que ainda não sei dominar? Porque manter algo que não tenho poderes para controlar?
Prefiro o pouco da paixão, a qual tem lá suas limitações, é cheia de crises e me contento com suas barreiras, afinal a entrega é minha, a fronteira eu sei bem onde fica, posso respeitá-la sem maiores problemas.

Fico com a fronteira da saudade e me liberto das que surgiram em meu passado. A fronteira do amanhã é mais saborosa, pois ela não é densa, não possui formas e nem sabores... é apenas imaginável.
Terá minha fronteira do amanhã, a minha felicidade?
Sim, basta olhar para meu coração... ele saberá!


Bitokas
By Jana

Uma sugestão: leia ouvindo It’s my life – Bon Jovi.


Comentários

Thaysa Santana disse…
Jana amiga , copiei sua redação linda e a professora descobriu que era cópia , fui humilhada em publica .Parabens pelo 80 na redação , li ouvindo Bon Jovi e chorei, vou me depilar !BJXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Sofia Sino disse…
Parabéns.. .
Você escreve maravilhosamente..

Passei este texto para meus alunos do 3 ano..
Ok?

um beijo, Sofia
mah disse…
Oi..

Goste do texto,vc copiou ou escreveu mesmo?

ééé

Me diz como conseguiu?
kk
bjo Márcinha
Para Sofia e Mah...

Sofia: Agradeço imensamente pelo elogio que vc me fez por um texto tão antigo e fico feliz que tenha levado aos seus alunos... Vc poderia me escrever um email, me explicando melhor como foi... ia adorar... Seja sempre bem vinda no meu cantinho... mega beijo

Mah: kkk ri dos seu comentário... mas acredite, OS TEXTOS AKI POSTADOS TODOS são de minha autoria sim... filhos de algum momento meu, de meu tempo e minha inspiração... Amo escrever e tudo que fazemos com amor, saí frutos bons...

mega beijo...

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu