Pular para o conteúdo principal

· ··^v´¯`×) PerCa-sE, mAs SobReviVa(×´¯`v^·· ·


Qual o valor de uma perda e como cada ser a encara... Se de peito aberto ou luta-se até o fim com a armadura do não aceitamento?
Na verdade tudo que se escorre entre os dedos é penoso e doloroso e mesmo aceitando a triste realidade, aquilo – a perda – é extremamente chocante para os pobres de espírito.
Os poetas retratam bem uma perda, ainda mais se for a de um grande amor. Ela dói, queima, sangra, dilacera e machuca, nos levando a uma espécie de transe meio que banal: “Viver ou Morrer”!
Mas todos sobrevivem.
Não dizem que o tal tempo é um remedinho mais potente que a própria morfina?
Sim, eis ai um consolador das angustias sentimentais mais que fiel. Melhor mesmo é declarar o tempo como seu procurador, o qual fará tudo em seu nome. Ainda mais quando achamos que mesmo vivos e perambulando por caminhos desconhecidos, nos encontramos numa espécie de ‘coma-profundo’.

Perde-se tudo nessa vida com tal velocidade a qual se ganha. Perde-se os anos (os melhores diga-se de passagem), perde-se os amigos, perde-se os sonhos, pessoas queridas, oportunidades e amores... como conseqüência adquirimos seqüelas e traumas que nem mesmo o melhor dos analistas, terapeutas e demais profissionais da área conseguiriam nos devolver.
Pior mesmo é quando se perde a noção da vida no sentido de ‘não sei quem sou, onde vou e porque estou aqui’ (isso deve ser horrível). Viver por viver, deixando que o destino monte sua história é torturante. Sempre acreditei que o destino nós mesmos o colorimos e damos forma... Se optamos pelo preto e branco tudo sai conforme nosso desejo, nada é alterado mediante a falta de vontade de ser melhor.
E meu desejo, caro amigo, é o de não perder lágrimas, sorrisos, alegrias e minha ganância em ser feliz. Isso quero intacto dentro de mim!
Quero perder tudo o que me faz mal, me faz perder o sono e me deixa triste em meio a um vazio tedioso.
Aceito perder o que nunca tive, talvez não vá ferir tanto quanto penso... A questão X é aceitar, encarar e mudar.
Assim ganho novas possibilidades. Pois há uma nova visão se estabelecendo no horizonte...
E os poetas que fiquem com a dor e se danem!!!

By Janynha


P.s.; Dedico esse texto a minha grande amiga “Iara” (Sua existência é maior do que qualquer perda, pense nisso e viva apenas por você!).

Comentários

Iara Gardenia disse…
Obrigado minha linda, suas palavras, seu abraço é tudo na minha existencia, obrigado pela oração, obrigado por sobra aos ventos que ele traga paz ao meu coração...!!!

Te amo minha grande irmiga bjos ♥
Wagner Trindade disse…
oIE LINDA!
tem coisas que não esquecemos não é verdade!? principalmente qdo fica marcas aquelas que fica no cantinho do coração e qdo estamos sozinhos as marcas aparecem de repente!
bjus de saudade
ti doro

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta