Pular para o conteúdo principal

** QuEro MesMo vivEr o meu Viver **


Findados (quase) os tais 365 dias e eis que me senti meio caquética, meio velha sei lá.
Seria isso o ‘peso da idade’? Mas por outro lado minha alma parece mais uma menina mimada, problemática e risonha (Ráh, confuso isso, to ligada!).
A real é que o real assusta. Os anos afundam tua mascara na água e de lá sai toda enrugada e murcha... muito louco isso.
Difícil mesmo é encarar os passos largos da idade com naturalidade, sem antes dar os famosos ‘pitis’ ou lá se ter mesmo um ataque de histerismo ou neurose a flor da pele.

Aiiii! Penso mesmo é que quero gritar!!! Mãeeeee...  hahahahaha
(é o famoso: rir para não chorar).

Uma grande tolice, mas embora a pratica de se encarar a teoria do tempo seja BEMMM MAIS FACIL, sinto os neurônios pifarem quando esbarro no presente e dou uma piscadela pra futura velhice. Que grande pesar sinto quando me lembro que não tenho mais 09, 13 e os inesquecíveis 15 anos. Claro que depois dele, os anos saltaram feitos coelhos assustados e assim se foram. Não há muito que lembrar, a não ser comparar o ‘ANTES (Up) e o DEPOIS (Down)’ em fotografias esquecidas numa caixinha de lembranças.

(agora não sei se dou gargalhada ou choro aquele choro inconsolável, mas quase que conformado).

Estou com os pés balançando na piscina dos trinta e juro (que mesmo faltando quase que um ano para cair de vez nessa água abundante) estou meio apavorada com a idéia. Ta certo que ganhei uma porrada de coisas boas em troca de lá para cá... tais como experiências inimagináveis e fundamentais para meu crescimento interior... Mas (quem está perto ou já passou) sabe muito bem da aflição que essa troca de década causa no espírito de uma pessoa, ainda mais nós mulheres rsrs.

Pode parecer paranóico, mas o ‘buraco é bemmm mais em baixo mesmo’. Decadência a vista! E um bando de gurias assustadas – como eu – com medo que o navio da vida atraque em terras desconhecidas.

É meu amigo ou minha queridíssima companheira leitora... os anos passam e nos esmagam sem dó. O rostinho que antes era típico de uma boneca de porcelana já começa a dar sinais de uso, excesso de maquiagem, de sorrisos ou até mesmo choros (in) voluntários. E assim que venham as tais rugas nos deixarem alienadas por potes e mais potes de cremes joviais com promessas de casamento perfeito (ainda me recuso a isso, com certeza). O thauzinho então, já não é mais o mesmo e se torna o vilão da espontaneidade (balançar os braços seja lá por qualquer motivo tosco, JAMÉ hehehehe a não ser que tu vires uma ratazana de academia, mas ainda assim necessita de muitooo tempo como seu aliado, mas nesse caso ele é e será sempre o monstro do Lago Ness – se conformem!).

Falando assim até parece que já me sinto com 70 anos infláveis a uma alma de vinte e nove. Não é isso. Na verdade só estou satirizando uma conseqüência futura, nada mais. Claro que ter ‘quase’ trintão me faz sentir uma mulher poderosa, afinal foram-se os grilos de adolescente e inseguranças de uma adulta pré formada e se instalaram a mulher que hoje sou (e que cargas d’águas sinto muito orgulho sim).

O importante mesmo é saber que deixo essa menina sair de dentro de mim quando estou me sentindo feliz – como agora. Se ela vai querer se olhar no espelho e se sentir poderosa é com ela essa decisão, mas por hora é apenas sua vivacidade que me deixa bem, assim como sei que todos têm um guri (a) embutido (a) a alma prestes a sair pulando fazendo estripulias.

A única diferença é que agora sei controlar os impulsos e viver adequadamente o momento sem ter tantas paranóias como antes. Sei o porque de cada ruga que de mansinho vai delineando minha face. Ainda não tenho cabelos brancos, mas sinto a cabeça cheia deles quando estou triste ou então quando aquelas minhas florzinhas resolvem me chamar de ‘mãe, como você é coroa’ (isso quebra qualquer boa juventude, te juro). Mas é tudo conseqüência.

Só sei mesmo é que a carcaça vai passar eu querendo ou não... Mas a alma ficará. Intacta, como a escolhi em outras vidas, afinal a essência é a mesma, basta cuidar direitinho dela e colocar sementes boas no inicio para que o caminho... lá no meio ou final sejam FLORIDOS.

Pois o tempo devora!


Beijos na Alma
-         by JanNe








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu