Pular para o conteúdo principal

** PotEs ChEiOs **



Ainda é cedo para desacreditar. É cedo para falar que a vida engoliu os sonhos e que não está se passando muito bem. Entendo que muitas vezes a sombra encobre o sol e os olhos se fecham com medo da escuridão que se vê. Mas se não tivesse tanto medo, enxergaria que as imagens continuam ali, sem brilho, mas continuam removíveis.
Pois o que é não se muda. Altera-se apenas com as cores que nos invade dia a dia.
Dias cinzas. Dias coloridos. Dias abstratos. Dias sem cor. Dias de uma só cor.

O que difere é à disposição do pintor e esse se chama coração. Tem dias que está inspirado e outros nem tanto, mas saiba que mesmo sem querer ele age certo. Mesmo contrariando suas forças ele é uma criança desobediente que fará suas pinturas malucas na parede de sua vida.
O correto é mesmo não tentar entender. E deixar que um novo dia nasça. Quem sabe assim, as cores não estejam mais vivas ao amanhecer?

Na verdade, acho que elas sempre estão feito neon e os olhos da alma é que ficam fechados para o espetáculo.
As pessoas se entregam ao fracasso antes mesmo de conhecê-lo. Se sentem inseguras, perdidas e amarguradas como se aquele momento fosse durar para todo o sempre. Mas não. Isso não é eterno, aliás, tristeza alguma é eterna. Porque tristeza é um vazio transparente.
E o transparente é transparente.  O qual nos permite ver além. Então quando tudo ofuscar feche os olhos por momentos, mas lembre-se de abri-los logo e ver além da transparência suas cores de nascença.

Às vezes acho que as lembranças são nossos maiores fracassos e sucessos, totalmente em cor anil. Uma mescla que nos permite subir aos céus e/ou descer ao inferno da saudade. Mas temos que erguer nossos muros medievais diante delas, para poder distinguir suas reais vontades, pois elas iludem nosso pintor oficial - Elas o enganam sempre. Então o vazio da transparência assume sua posição implacável e te derruba como num nocaute súbito.
Mas ainda assim é cedo para querer sumir e desistir!

Vários outros adversários irão surgir e chegam como as sombras. Mas como todo bom lutador, eu sei que vai se levantar toda vez que cair. O que difere é como se levanta, como enxerga as cores do rival. Eu os vejo sempre pintados em listras coloridas (e até dou risada). Uns derrubo fácil, fácil... Outros me dão rasteiras e tombo feio (até me machuco), mas os anos abstratos me fez forte e o que é pior, resistente.
Afinal nosso PINTOR (de meia tijela hehehehe) tem muitos quadros para colorir e os potes de tintas ainda estão cheios.

Cheios de vida!

 - by JanNe -

P.s.; Esse texto eu dedico em especial a uma pessoa que tenho muito, muito carinho: Guh. Meu amigo, meu parceiro diário. Olhe na transparência e veja que as cores estão no mesmo lugar...   


Comentários

Gustavo disse…
Valeu Jana pela mensagem....
te adorooooo mtooooo
bjão

Postagens mais visitadas deste blog

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** DeSapEguE-sE **

Há algo em mim transbordando e me fazendo mudar todo tipo de conceito em relação ao que tanto aflige a alma... o amor. Em anos de convivência com a vida, pude notar o quanto as pessoas esperam algo em troca daquilo que se doa involuntariamente. Sentimentos não são feito penhoras, onde se aguarda em algum momento um retorno obrigatório e justo. São feito o ar que saem dos pulmões... livres e puros. Não há como exigir trocas forçadas ou até mesmo embutir na pessoa amada tal responsabilidade de receber o mesmo amor atribuído ou nas mesmas proporções. O amor reciproco é o que sempre devemos esperar, mas quase nunca paramos para pensar nisso. É muito mais exigência, carência e pedidos, do que propriamente doação. Bem do tipo, se eu beijo com carinho automaticamente e mesmo que sem querer, eu espero o mesmo beijo em troca. Se faço carinho, espero igualmente. Se me dou com toda graça, quero que também o faça. E se amo, quero na mesma quantidade. Estão vendo, como é mais uma busca de ret...