Pular para o conteúdo principal

** PotEs ChEiOs **



Ainda é cedo para desacreditar. É cedo para falar que a vida engoliu os sonhos e que não está se passando muito bem. Entendo que muitas vezes a sombra encobre o sol e os olhos se fecham com medo da escuridão que se vê. Mas se não tivesse tanto medo, enxergaria que as imagens continuam ali, sem brilho, mas continuam removíveis.
Pois o que é não se muda. Altera-se apenas com as cores que nos invade dia a dia.
Dias cinzas. Dias coloridos. Dias abstratos. Dias sem cor. Dias de uma só cor.

O que difere é à disposição do pintor e esse se chama coração. Tem dias que está inspirado e outros nem tanto, mas saiba que mesmo sem querer ele age certo. Mesmo contrariando suas forças ele é uma criança desobediente que fará suas pinturas malucas na parede de sua vida.
O correto é mesmo não tentar entender. E deixar que um novo dia nasça. Quem sabe assim, as cores não estejam mais vivas ao amanhecer?

Na verdade, acho que elas sempre estão feito neon e os olhos da alma é que ficam fechados para o espetáculo.
As pessoas se entregam ao fracasso antes mesmo de conhecê-lo. Se sentem inseguras, perdidas e amarguradas como se aquele momento fosse durar para todo o sempre. Mas não. Isso não é eterno, aliás, tristeza alguma é eterna. Porque tristeza é um vazio transparente.
E o transparente é transparente.  O qual nos permite ver além. Então quando tudo ofuscar feche os olhos por momentos, mas lembre-se de abri-los logo e ver além da transparência suas cores de nascença.

Às vezes acho que as lembranças são nossos maiores fracassos e sucessos, totalmente em cor anil. Uma mescla que nos permite subir aos céus e/ou descer ao inferno da saudade. Mas temos que erguer nossos muros medievais diante delas, para poder distinguir suas reais vontades, pois elas iludem nosso pintor oficial - Elas o enganam sempre. Então o vazio da transparência assume sua posição implacável e te derruba como num nocaute súbito.
Mas ainda assim é cedo para querer sumir e desistir!

Vários outros adversários irão surgir e chegam como as sombras. Mas como todo bom lutador, eu sei que vai se levantar toda vez que cair. O que difere é como se levanta, como enxerga as cores do rival. Eu os vejo sempre pintados em listras coloridas (e até dou risada). Uns derrubo fácil, fácil... Outros me dão rasteiras e tombo feio (até me machuco), mas os anos abstratos me fez forte e o que é pior, resistente.
Afinal nosso PINTOR (de meia tijela hehehehe) tem muitos quadros para colorir e os potes de tintas ainda estão cheios.

Cheios de vida!

 - by JanNe -

P.s.; Esse texto eu dedico em especial a uma pessoa que tenho muito, muito carinho: Guh. Meu amigo, meu parceiro diário. Olhe na transparência e veja que as cores estão no mesmo lugar...   


Comentários

Gustavo disse…
Valeu Jana pela mensagem....
te adorooooo mtooooo
bjão

Postagens mais visitadas deste blog

** AnCoRadO à VoCê **

Eu sei lá, não sinto vontade de falar de mim... de você ou de qualquer coisa que evidencie meu estado... Só quero sentar na grama e ouvir a natureza pulsar sua vida... que tranquilamente vai me sugando e como numa fotossíntese, tentando   me devolver melhor... Estou indo longe para poder achar essa troca justa.   Fugindo do tempo e de seus segundos... Desejando o desaparecimento dos meus sentimentos. Desejando desligar o automático, desejando uma brecha onde se possa entardecer minhas razões e entregar os pontos. E se fazer tudo novo. É isso que busco na paisagem, no horizonte. Ou em noites escuras onde a lua apenas, ilumina meus caminhos... Então as palavras se calam. Assustam e perpetuam-se numa masmorra intima. Apenas nossa. Já nem tenho forças para salvá-las ou deixarem libertas. Pois nem eu mesma quero ouvi-las.   “Eu acredito” Que amanhã vou sorrir, que não vou te encontrar, que não sentirei sua presença simplesmente pelo toque do ar frio no meu corpo...

PlAnO B

Ressurge então essa idéia, a de incorporar certas decisões ao longo desses meus 27 anos e definitivamente entrar de cabeça! Falo sentimentalmente é claro, pois já que não encontrei as chaves das incógnitas, que elas cheguem atraídas pelo imã da decisão oportunamente certa. Sábios os conselhos (e há os que dizem que eles supostamente não são concretos numa vida – pura ilusão), pelo menos para mim são razoáveis e sustentáveis. A atração física é um mal desde que o mundo é mundo - “mal necessário, sem dúvida e muitas vezes sem lógica, pois o desejo carnal se vai com o ato concretizado e pelo suspiro de alivio" – Passou... Já era! O problema maior está cravado (e com raiz) na mente. É ela quem determina a busca, fantasiando, iludindo, rindo do seu (do meu) fracasso. Temos que ser contraditórios. Evoluir, crescer, liderar essa massa de neurônios que se dizem ‘apaixonados’ e retomar de vez o controle da situação. Erros e acertos, eis a questão! Peco quando estou embriagada de sentimenta...

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...