Pular para o conteúdo principal

SoMoS oQ SoMoS

Diga-me o que você acha de ser uma mulher do século XXI! Ela por acaso seria uma ‘guerreira dos tempos medievais’ embutida em belas roupas, numa mulher comum, sendo esta uma boa profissional, chefe de família, boa dona de casa, esposa perfeita e mãe exemplar?
Talvez seja mesmo tudo isso e mais um pouco, mas acabo achando que é muita coisa para um sexo (considerado) tão frágil. Como mulher, em tantos momentos, eu gostaria de ser apenas ‘mulher’, do tipo que chora, sorri e não se preocupa com nada...
É exaustivo ser mulher-maravilha todos os dias (além dos cabelos alinhados graças à famosa chapinha, unhas decoradas, modelitos dignos de uma sex-appeal, pele de veludo, papo sincronizado, corpo de princesa, etc, etc). Tudo isso é cansativo realmente.
A mulher atual perde tempo e ganha rugas de presente por se preocupar tanto. Somos capazes. Já mostramos isso em lutas feministas antigas, não precisamos mostrar mais nada pra ninguém ou precisamos??
Gosto da imagem que vejo no espelho pela manhã (aquela de fato sou eu). Cabelos em desalinho, pele e unhas naturais, cara limpa entende? Não dá pra ficar fantasiando um corpo perfeito que não existe, cabelos maravilhosos, unhas inquebráveis, humor nota mil sabendo que você é só você... mais uma em meio a tantas outras.
Não curto a imagem distorcida. Gosto de mostrar o que sou, tanto física como interiormente. É uma banalidade o sacrifício, perdemos tempo demais em busca da perfeição e pra quê? Pra quem?
A paixão surge com a aceitação de um todo e não por partes (ninguém vai gostar de você só porque tem boas pernas, rosto de boneca ou porque sua inteligência se destaca – vai sim gostar do pacote por inteiro – e creio que os homens têem o dom de logo de cara perceber nossos mais ocultos defeitos). Então pra que perder seu valioso tempo tentando lapidar em sua carcaça um diamante, altamente visual, se ele já nasceu em você?
Ser mulher é ser forte e frágil ao mesmo tempo, decidida e confusa, atraente com os atributos nos permitido. É ser diferente nas opiniões, ser capaz de construir seu mundo sozinha. Precisamos deles (ah, claro sem dúvida), mas precisamos ser independentes nem que seja apenas por um minuto...
Isso não é opinião de uma feminista, ops, claro que não. Sou apenas uma mulher que supera seus limites diariamente quando sou obrigada a ser mãe e pai ao mesmo tempo, quando necessito pagar eu mesma minhas contas e manter (somente através de meus esforços) meu lar-doce-lar...
Tá certo que a mulher do século 21 é moderna, mais no fundo com um coração ultrapassado, ultra-romântico, ultra-sensível (mas não precisamos deixar essa verdade ultrapassar nossos poros). Somos guerreiras e temos as melhores armas (sabemos lidar com a razão e com a emoção sem maiores problemas). Somos mães presentes, carinhosas (o filho pelo menos quando chora, chama pela mãe rsrsrsrsrs), somos boas profissionais (organizadas, responsáveis e sabemos lidar com naturalidade nas piores situações), somos donas de casa perfeitas (encaramos o fogão numa boa e no final ainda deixamos tudo em ordem, limpíssimo), somos bonecas quando nos produzimos, sexy quando queremos e invejáveis no que se diz respeito a um bom papo... pois dificilmente precisamos ‘xavecar’ o sexo oposto para mostrar que somos boas. Somos e ponto final, não há meio termo.
Nessa, meu caro LEITOR, ou você se apaixona ou você simplesmente odeia... “E viva a mulher atual e sua liberdade de expressão”.

Grande BjOo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta