Pular para o conteúdo principal

SejA + vOcÊ!



sexta-feira, 21 de novembro de 2008 10:47h

Manhã de sexta, um dia após um feriadão e nadinha pra contar.
Vamos falar do que então? Amor, paixão, tesão? Ah... essas coisas são mais fáceis senti-las e não argumentá-las.
Ouvi hoje (da boca de uma criança só para ressaltar) que o ser humano é feito de sonhos (bonito né!), mas a criança tem o dom de olhar o mundo com os olhos da alma, totalmente alheio a maldades, puro feito água cristalina. Quisera eu ter toda essa inocência. Mas ao contrário, estou mais para um anjo com chifres (pois, cara, penso besteira 24h do meu dia).
A minha honestidade te assusta?
Hahahahahaha... legal isso.

O amor, por exemplo, é algo que desconheço. Paixão, vixi... já vivi algumas, agora tesão sinto por tudo de bom que faço.
Sinto tesão pela vida, mas preciso de um amor para me apaixonar mais por ela (vai entender). Não dizem que cada louco tem sua mania? Eu tenho as minhas.
Meu problema está em ser intensa em tudo. Se tenho uma amizade, sou fiel e intensa. Se trabalho no que gosto, sou toda entregue, se me apaixono estou literalmente dentro d’água e numa dessas as expectativas criam-se automaticamente gerando grandes decepções.
Poxa, sou fiel a minhas ações e reações, talvez um defeito de fábrica, mas “bingo” essa sou eu.
Costumo me caracterizar como um jogo de quebra-cabeça de 200 peças ou mais, mas no final não há nada de anormal comigo, torno-me uma simples paisagem... basta ter olhos sinceros pra decifrar. Ei, mas não esquenta. Não estou fazendo propaganda, isso é apenas um post onde falo tudo que penso, lembra?

A perfeição existe mesmo somente em comerciais de margarida. Aqui a vida é real, pés no chão, esse é um dos meus lemas. Não tenho que ser perfeita ou fazer tudo de forma perfeita, eu erro e erro muito (o gostoso é admitir isso). Sou uma boa mãe (não perfeita), mas tenho a felicidade das gurias em primeiro plano... Depois vem as responsas, e por ultimo chego até essa muralha aqui (deveria ser ao contrário, mas é assim desde o principio). Não posso ser egocêntrica a ponto de cuidar apenas de mim, já que nessa mente elas (as florzinhas) são prioridade, são minha vida.

A maternidade me chegou bem cedo, no auge de uma adolescência problemática. Com ela chegou novos valores, novas razões. Isso nunca me fez melhor que ninguém, apenas tenho figurinhas pra trocar. Eu nem sei como seria se não fosse dessa forma, afinal em algum plano astral escolhi isso, então devo viver intensamente.

Sei minha estória assusta, impõe certos receios e que devo ter deixado passar o amor da minha vida sem se quer notá-lo (alias eu estava preocupada com outros assuntos). Mas se dessa vez, a Deusa da Felicidade passar por mim, vou agarrá-la nem que seja pelos cabelos. Só assim poderei dizer que obtive a ‘figurinha’ principal, a coringa. E juntarei de uma vez por todas, amor, paixão e tesão (na mais perfeita desordem).

BjoOO
Janynha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta