Pular para o conteúdo principal

** SoNhoS pReSenTes, SoNhoS pAsSadOs **


Taí um lugar que eu gostaria de ver pra crer. Por mais que eu veja fotos, leia sobre o assunto... o Egito sempre será um sonho impossível – por dois motivos – um lugar muito distante e por não achar que terei tanta grana assim para conhecê-lo.
Mas sonhos são sonhos.
Dá pra acreditar numa figura como as Pirâmides?
Fico tentando imaginar o povo que ali deu seu sangue (povo este já liberto e que levaram cerca de 20 anos para construir tal pirâmide, uma delas eh claro)... O que será que se passava na mente deles... Como era a vida deles... E na minha tosca conclusão tudo me parece tão comum, tão natural, tão meu. Em algum momento dessa vida, devo ter feito minha parada obrigatória por lá - espiritualmente falando é claro. Esse mistério que envolve essas terrinhas me suga, me chama. Porque senão, como explicar um amor tão profundo por um lugar onde o tempo se é imperador, rei absoluto e que nunca estive lá?.

As pirâmides de Gizé (esse é o nome correto) foram erguidas em homenagem ao Faraó Quéops (Khufu) do antigo Império e segundo Faraó da quarta Dinastia, sendo que para a construção das pirâmides foram utilizados dois milhões de blocos de granito, cada um pesando em média, duas toneladas e meia (PQP hein!). Vale lembrar que Quéops foi o responsável pela construção da maior das três pirâmides, a qual hoje mede 137, 16m – pois falta parte do seu topo e revestimento (mto bárbarooo). Sem contar que a maior pirâmide é revestida externamente com pedra calcaria polida, fazendo-a brilhar com a luz do sol, podendo ser vista a quilômetros de distância (mas parte desse revestimento foi saqueado há muitos anos, mais ainda no topo de uma das pirâmides, a Pirâmide de Quéfren existe tão brilho e ainda pode-se ser notado.
Não é por menos que as pirâmides são consideradas uma das sete maravilhas do mundo. Olha o trabalho... eu só queria conhecer o autor da arquitetura... dar meus parabéns a ele. Esse sim chamaria de ‘o cara’ porque realmente o foi. Porque creio que o Faraó poderá ter comandando a obra prima, mas jamais tê-la desenhado...

A pirâmide em si... era a construção mais alta feita pelo homem, sendo superada apenas pela construção da Torre de Lincoln (torre de uma igreja) a qual tinha 159 metros de altura, porem foi destruída. Sendo superada então, apenas pela inauguração da Torre Eiffel.

Ah, é muita história na veia para se contar... e particularmente adoro.
Queria apenas colocar minha simples mão numa das pirâmides... fechar meus olhos e viajar no tempo, em algum lugar de minha memória espiritual (vai que encontro alguma coisa né). Queria sentir a vibração que vem delas... sentir o sofrimento, as alegrias... Porque sou capaz de absorver isso... tenho plena certeza.

Mas já que não posso chegar aonde os ventos dos meus sonhos querem me arrastar... eu viajo por aqui mesmo... leio, releio, pesquiso... absorvo informações de uma terra tão conhecida, tão minha (um verdadeiro déjà vu eu diria).

Questiono apenas como podemos ter a certeza que estivemos em um lugar se nunca tivemos... Como conhecemos pessoas nunca antes vistas e mais... amamos este ser muito antes de que ela seja real em nossas vidas... é tudo tão estranho. E pra ser franca, não haverá resposta nunca. O ser humano não é capaz de desvendar o mistério do oculto... os propósitos de Deus.
Porque apenas “Ele” é quem tem nas mãos os pincéis para desenhar nosso destino... e os Anjos apenas sopram em nossos ouvidos um mundo já vivido... porem esquecido!

“O importante é ter a certeza que em outras vidas, os sonhos estiveram sempre comigo”.


By Jana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu