Pular para o conteúdo principal

** bUscAs **


Hãn! Eu sei que estou esquisita...
Estou falha, perdida...
Chata e egoísta...
O mundo diminuiu... está um grão de areia e daí?
E de certa forma ainda estou nele... ou observando tudo do lado de fora.
Não importa!
Presa do outro lado do muro, num casulo ou solta sem vontade de nada e ainda assim vendo a vida passar lentamente...
Não há ofertas... não há nada por detrás desse olhar – e nem tente encontrar.

O que é certo?
Viver coisas que não compreendo?
Senti-las como mais um imenso abismo a minha frente e recusar-me a pular...
Prefiro olhar tudo daqui.
Onde os tshunamis não me alcançam... e os terromotos não me abalam.
Nada se compara ao que vai aqui dentro... uma devastação talvez irrecuperável.
E pior, é que prefiro tudo assim...
Pois assim se aprende algo... Assim criam-se esperanças em meio a rosas queimadas e destruídas.

Ei... Não sinta raiva de mim... Não queira me esbofetear como criança em estado de choque.
Está tudo bem pra mim, certo?
Depende muito do seu ponto de vista... de como as coisas já se apresentaram à você e de que forma superou...
Por enquanto estar inerte é minha forma de continuar... sem muitos dramas.
É como ter a certeza que assim que esse rastejante ‘tempo’ passar, encontrarei o que deixei por aí...
Ando apenas respeitando cada ciclo sem pular etapas como antes.
A tecla ‘pause’ foi acionada e ao contrário do que todos pensem, estou comigo.
Reconhecendo-me... Entendendo-me... Perdoando-me... Reencontrando-me...

Talvez o que eu sinta que tenha perdido há muitos, deva estar aqui... escondidinho...
Preciso de fôlego eu sei. E por isso os passos são lentos...

(by JanNe)


Comentários

Anônimo disse…
Naoooooo jamais sentirei raiva de vc...Pq. escreve com a alma nas pontas dos dedos. Seu coração parece está saindo pela boca com tamanha sensibilidade e emoção.

Não pense q. só vc. está se sentindo assim... São os CICLOS DA VIDA queridona, um dia agente tá em alta e no outro com a cabeça no buraco q. nem avestruz.

Coragem e perseverança, lute contra o desanimo e o tédio...muda a bússula da sua vida e seja ousada...

Tudo bem q. já deve ter lido ou ouvido alguém te dizer isto nénão??? Então pq. não colocar na prática...Boa sorte...

Amei o texto me identifiquei um pouquinho hj, meio de farol baixo tb. Mais amanhã saio por ai aprontando e conquistando a minha alegria de viver com muita fé em Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

FrOntEirAs dA ViDa

As fronteiras são simultâneas, vão e vem sem que gritemos por sua necessidade, elas apenas acontecem e se colocam como uma linha imaginável entre o certo e o errado. Somos educados apenas para respeitá-las, como reais limitações. A fronteira de uma vida tem fases, nomes, sentimentos e emoções. Quando pequenos nossa fronteira chama-se tempo. Ela nos impede de termos a noção de nossas escolhas, nos colocam um freio e vivenciamos um mundo infantil, totalmente alheio, tão imensamente inocente. Depois a fronteira se estende e entramos numa espécie de confusões e anseios infinitos e de difícil moderação. Somos enfim, adolescentes.
Apáticos, alegres e dificilmente compreendidos. A fronteira é única, a de um mundo de ilusões sem fim. Tudo acontece, tudo se perde da maneira como se chega.
A fronteira da maturidade é a felicidade...
Certo? Errado? Não mais. A questão agora é tudo ou nada. Ou tenho tudo ou não tenho nada. Quero meus sonhos aqui agora, ou não os quero mais. Abandono-os na fronteira …

Amizade conveniente

Hoje acordei com saudade de ter um amigo por perto. De jogar conversa fora, de dar aquelas velhas gargalhadas ou simplesmente de olhar para o tal amigo e desvendar suas mensagens codificadas, sejam elas quais forem (através de um olhar, de um gesto, de meias palavras ou de seu próprio silêncio). Li certa vez que “amigos são anjos que Deus colocou a nossa volta”, será que isso bate com a realidade??
Só acho uma tarefa um tanto quanto difícil. Imagina entender a alma alheia? Decifrar códigos, saber suas cores preferidas, o que gosta ou que não gosta, aceitar numa boa suas opiniões (mesmo tendo a sua totalmente contrária) e acima de tudo apoiar-lhe quando as chances de acertos são nulas e “seu amigo” não enxerga isto.
A probabilidade de ser ter um amigo fiel – justo – perfeito é de 0,05% (acha pouco?) então saia pelas ruas e pergunte ao número de pessoas que quiser se este ou aquele já não foi traído por um amigo??? Cara, você vai se surpreender... As pessoas se traem a todo instante. E …

** Na BrinCadeiRa, eu diGo a VerDade **

Certas palavras são ditas como por brincadeira, meio sem jeito... toda tímida... Mas são palavras... Que não voam com o tempo, permanecem com vida! Às vezes digo que amo, outras nem isso...
Mas basta ver aqui na menina dos meus olhos a alegria de estar com você o êxtase, o sorriso solto, minha maneira sem jeito de mostrar que me faz falta
Falta da felicidade eternizada na memória das lembranças boas
Fico sempre com a platéia das emoções, do seu cheiro inconfundível, da batida calma do seu coração que adoro (adorava) escutar facilitando sentir seu amor próximo ali adormecido velado muitas noites  pelo meu...
(by JanNe)