Pular para o conteúdo principal

** Talvez queM sAbe **


Ousa amar quem amou menos
Ou talvez nunca soube amar.

Choras, sente... deixa-se viver
Por algo que não tem característica alguma

É só suspiro e poesias
Será que os poetas sabiam (ou sabem) mesmo amar?
Ou só tentavam decifrar o amor...

O amor nasce no coração ou na mente?
De onde vem essa semente que cresce violentamente
Torna-se grande, pequena
Falsa ou verdadeira

Talvez nem seria amor se assim o fosse
E egoísta demais para se mostrar presente

Apenas se sente
Gigante, massacrante, viciante

Uma dose diária de sabe lá o que
Mas que embriaga
Que machuca
E castiga o ser

Falam de amores perfeitos
Almas metades
Como Romeu e Julieta

Você acredita?
Nem eu

Acredito no amor cego, malcriado, abusado, envolvente.
Que furte as vontades
Que sugue meu bom senso

Que me faça diferente
Em meio às malicias do dia a dia
E que embaralhe essas cores abafadas
Do meu céu Inocente

-         by JanNe




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** ExpreSso **

Subi nesse expresso... Nem quis saber de olhar para trás e derrubar as lágrimas que já estou pra lá de acostumada. É difícil compreender, mas o momento é de rodar a catraca e seguir sozinha. Acomodar-se nesse banco perto da janela e ver as paisagens passarem... O frio que ando sentindo deixa os vidros embaçados e escrevo algo para sair desse momento paralisado... Uma força maior me leva a tomar atitudes que nem me atentava e muito menos que fossem doer um bocado. Olhei as bagagens, por alguma razão carrego algumas. E voltei o olhar embaçado lá para fora... O sol está indo embora... As arvores continuam tão verdes que me fascinam... e a brisa suave do fim de tarde seca o que rola sem permissão alguma. Meu destino? A inda não sei. Mas tomei a atitude certa. E a cada dia vou renunciando... Pelo contrário não há tristezas excessivas. Há alivio... Não vejo mais a vida como um brinquedo que se desmonta e conserta-se. A partir de agora as lembranças precisam

NoOo fundOo, SomOs os MesMosSs

Violastes a minha alma, meus sentidos, me deixando sem rumo, sem perspectivas futurasSs ... O que é o futuro sem você? Se ‘meu sol’ já não nasce todo o dia, qual o sentido de ser apenas eu? NenhumMm. Eu quero seu perfume suave ‘Sol”... Quero sua juventude em mim. Quero me aquecer em seu calor e esquecer mais uma vez um todo, ou uma vida. Aparece sempre quando te esqueçoOo ... Trás consigo uma avalanche de dúvidas, sentimentos, desejoOs... Mas depois se vai e me deixa cabisbaixa, perdida em meus pensamentoOs... O amanhã é tão incerto com você, mas te deixar eu já não consigoOo. És um presente impossível... És uma loucura gostosa, proibida... Te vejo assim... tão lindo, tão perfeito, mas tão cheio de censuras. Fantasias de minha cabeça? (ah, eu sei que é exatamente isso que dirás)... Mas este é meu ver, é o que sintoOoo. Abalaste minhas estruturasSs, E ainda assim se acha um nada em meio a um todo que eu criei, só pra você e por você. Ainda que seja uma miragem, foi você que eu vi lá “So