Pular para o conteúdo principal

21/5/2008 11:11:53

Quarta-feira nervosa! Amanhã estarei de folga (puts nem acredito). O que cansa não é o trabalho, mas sim ter que agüentar esse ambiente fechado (até o ar lá de fora parece ter parado), talvez sejam os anos aqui passados que começam a pesar...

Estou ansiosa, uma porrada de coisa na mente, um muro enorme construído em minha volta durante esses dias (estou falando sentimentalmente), mas que basta um simples gesto e tudo vai pro brejo. Já não tenho controle de minhas vontades (isso que o “X” da questão). Nunca me vi assim, nunca agi do jeito que estou. Embora minha opinião esteja formada, na hora em que preciso colocá-la em prática eu me traio. Tô numa grande confusão, isso sim. Às vezes odeio, outras me sinto como uma menina fanática... (caralho, já não tenho idade pra ficar em meio a tanta patiaria). Creio que uma hora isso tudo vai passar como chegou (do nada).

De uns tempos pra cá, meu desejo de trabalhar na área da enfermagem anda falando mais alto... foi tão difícil concretizar parte desse sonho que deixá-lo parado (feito um carro quebrado) chega a ser um ato de suicídio de minha parte (pois estou deixando esse sonho morrer a cada dia). Sinto saudades do contato com as pessoas, de ver nos olhos dos pacientes aquela gratidão por você estar ali (feito anjo)... É claro que nada é como um mar de rosas, mais a satisfação que obtive nos estágios é que me faz querer nesse momento fincar meus pés no chão nesse trabalho. Estou batalhando (aos poucos)... Algo me diz que essa realização profissional irá mudar muita coisa em minha vida... prefiro acreditar nesse “sexto sentido” e remar a favor da maré.

Mas vou dizer uma coisa certa... Carregar o seu mundo nas costas é complicadíssimo. São poucas as pessoas que conseguem, pois na maioria (como já presenciei bastante) abandonam o barco ainda na terra (sentem-se cansados antes mesmo de empurrá-lo para o mar). Eu admiro as pessoas que possuem a tal “força de vontade”, que lutam por um objetivo e que dão o sangue para ver esse ou aquele sonho concretizado. Como li em um livro, a felicidade não é desse mundo. Por isso que passamos a vida toda correndo atrás dela, como um vício mais absurdo. O que existe é a felicidade momentânea... Todos a temos e por um vacilo a perdemos e lutamos para adquiri-la novamente... “Cara preciso mesmo é fazer psicologia para entender melhor esse mundo interior maluco!!!” (mais aí já é outra estória).

Bom, o relógio parece colaborar com minha ansiedade de ir embora. Falta pouco, muito pouco para se iludir com minha folguinha e aproveitar o amanhã (esse dia já está quase pago, graças a Deus).

BjoOoo
Jana










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

** AnCoRadO à VoCê **

Eu sei lá, não sinto vontade de falar de mim... de você ou de qualquer coisa que evidencie meu estado... Só quero sentar na grama e ouvir a natureza pulsar sua vida... que tranquilamente vai me sugando e como numa fotossíntese, tentando   me devolver melhor... Estou indo longe para poder achar essa troca justa.   Fugindo do tempo e de seus segundos... Desejando o desaparecimento dos meus sentimentos. Desejando desligar o automático, desejando uma brecha onde se possa entardecer minhas razões e entregar os pontos. E se fazer tudo novo. É isso que busco na paisagem, no horizonte. Ou em noites escuras onde a lua apenas, ilumina meus caminhos... Então as palavras se calam. Assustam e perpetuam-se numa masmorra intima. Apenas nossa. Já nem tenho forças para salvá-las ou deixarem libertas. Pois nem eu mesma quero ouvi-las.   “Eu acredito” Que amanhã vou sorrir, que não vou te encontrar, que não sentirei sua presença simplesmente pelo toque do ar frio no meu corpo...

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!