Pular para o conteúdo principal

eU mEsMaAa



19/5/2008 13:46: 39

Após um período de férias (das palavras e do mundo) eis-me aki mais uma vez montando (com todo carinho) esse diário virtual. Prefiro dispensar as apresentações formais e dizer apenas que sou Janaína (mas que prefere ser chamada de Jana, talvez pelo jeito suave de se pronunciar meu nome e me traduzir melhor). Aos vinte e seis anos, com um livrinho de história na bagagem, essa ex-porra loka com duas filhinhas lindas a tira colo e um coração pra lá de otário, vai tentar contar aki parte do seu dia-a-dia.

Sempre curti escrever (na maioria banalidades é clarooOoo) mas pra quê guardar palavras quando elas te sufocam e ficam gritando na mente para serem expostas???
Então pego minha caneta, meu caderno e lá passo horas... depois é só postar...

Hoje (em meu primeiro pôster) prefiro falar um pouco de mim (vcs não acreditam, mais já estou aqui há horas), e é como se estivesse em frente a um espelho e fosse obrigada a ver meus defeitos e qualidades, reviver situações boas e outras ruins de uma só vez... É complicado isso e nada, nada fácil.

Profissionalmente: trabalho em um call center (coisa que odiava no começo, mais depois de uns aninhos) passou a ser a minha segunda casa.

Fisicamente: ahhhh, chato dizer, mais me considero uma mulher normal (nem bonita, nem feia. Nem gorda, nem magra, nem amarela, nem azul), apenas normal.

Sentimentalmente: em meio a uma tempestade. Pisando em um campo minado que eu sei (o pior é isso), sei que não dará em nada ou lugar algum.

Espiritualmente: me descobrindo... adepta ao kardecismo (pois acredito que não estamos nesse mundão de meu Deus por acaso) e também não posso ignorar certas coisas que acontecem comigo.

A Família: é essencial. Não saberia dizer quem sou, sem antes lembrar da boa infância (difícil financeiramente eu sei), mas tive e tenho os melhores pais do mundo e os irmãos que Deus escolheu com carinho pra mim. Sem mencionar minhas filhotas (Brunynha e Luiza) que são meu céu, meu chão e todo meu horizonte sem fronteiras...

Como pessoa: vocês irão descobrir... Mas pra despertar a curiosidade diria que sou um misto de tudo...

Bom é isso aí (devo ter ultrapassado o limite de caracteres, se é que existe)... o melhor é deixar o tempo rolar e aproveitar o sol de amanhã, porque o de hoje já está com seus minutinhos contados...

Grande beijo
Jana



Comentários

Wagner Trindade disse…
Qdo comecei no meu blog, comecei falando de alguns amigo que estavam e fazem parte da minha vida!
Eu sentia vontade de escrever o qdo pensava , e queria escrever qdo estava tocando gaita...
adoro musica, quando vem da alma então vixi :O
bjuz

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta