quarta-feira, 20 de agosto de 2008

DeScOBrIr-Se!!!!



segunda-feira, 18 de agosto de 2008 17:11h

Como diz meu horóscopo de hoje, ando sentindo uma sensação de peso ultimamente, e isso não é normal. Estou realmente tentando fazer da minha casa o meu útero.
Nada de baladas, nada de curtição. O momento real é de descanso mental. Filosofar sobre minha própria experiência e tentar me achar.
Confesso que colocar as coisas no lugar requer ‘grande’ trabalho e desempenho de minha parte. Mas já arregacei as mangas e estou na luta!
Depois dos 25 anos as pessoas tendem a entrar numa fase de descobrimentos. É uma tal de busca interior... busca pelo cara certo, pela realização dos sonhos perfeitos, trabalho ideal, amigos companheiros. Enfim, você acaba na obrigação de ‘se colocar no eixo’ de uma vez por todas.
Anseio pela calmaria total. Olhar o horizonte e encontrar a paz necessária ao pôr-do-sol.
Essa enchente emocional irá passar (tenho absoluta certeza disso). Eu só queria que ela fosse embora logo e desnudasse meus pensamentos e parasse de me deixar freqüentemente em crises desnecessárias.
A vida por si só, vale a pena. Independente de qualquer conquista ou situação, estamos todos navegando em um mesmo barco que certamente nos levará a um lugar de paz, harmonia e tranqüilidade. Eis o que busco depois dos 25 (e olha que daqui a dois meses entro para o clube das mulheres de 27).
Sou curiosa com o mundo ao meu redor, principalmente em relação às pessoas, seus sentimentos e atitudes, e porque não ser assim comigo mesma?
Eu só sei que tudo é complicado quando enxergamos tudo negativamente.
O bom é usar a dose do realismo quando precisamos dele. È juntar forças entre um sorriso e outro para liderar a embarcação e tomar controle da situação.
Li em um artigo que devemos nos acostumar com a solitude (ou solidão, chame-a como quiser!). Ela serve como um espelho... mostra teus medos mais ocultos, suas falsas personalidades, seu jeito mesquinho de ser, seu eu altamente modificado por suas fantasias e ilusões.
Fugir não é a solução!
Fique e encare. Descubra o que você quer “agora” para você ou de você.
Tudo é esquisito... amor, ilusão, alegria, solidão. Mas tudo está dentro da gente sem manual de instrução... O prazer é descobrir-se cada dia mais.
Pelo menos eu, to sem preguiça!!!!!

BjoO
Jana

Nenhum comentário: