Pular para o conteúdo principal

DeScOBrIr-Se!!!!



segunda-feira, 18 de agosto de 2008 17:11h

Como diz meu horóscopo de hoje, ando sentindo uma sensação de peso ultimamente, e isso não é normal. Estou realmente tentando fazer da minha casa o meu útero.
Nada de baladas, nada de curtição. O momento real é de descanso mental. Filosofar sobre minha própria experiência e tentar me achar.
Confesso que colocar as coisas no lugar requer ‘grande’ trabalho e desempenho de minha parte. Mas já arregacei as mangas e estou na luta!
Depois dos 25 anos as pessoas tendem a entrar numa fase de descobrimentos. É uma tal de busca interior... busca pelo cara certo, pela realização dos sonhos perfeitos, trabalho ideal, amigos companheiros. Enfim, você acaba na obrigação de ‘se colocar no eixo’ de uma vez por todas.
Anseio pela calmaria total. Olhar o horizonte e encontrar a paz necessária ao pôr-do-sol.
Essa enchente emocional irá passar (tenho absoluta certeza disso). Eu só queria que ela fosse embora logo e desnudasse meus pensamentos e parasse de me deixar freqüentemente em crises desnecessárias.
A vida por si só, vale a pena. Independente de qualquer conquista ou situação, estamos todos navegando em um mesmo barco que certamente nos levará a um lugar de paz, harmonia e tranqüilidade. Eis o que busco depois dos 25 (e olha que daqui a dois meses entro para o clube das mulheres de 27).
Sou curiosa com o mundo ao meu redor, principalmente em relação às pessoas, seus sentimentos e atitudes, e porque não ser assim comigo mesma?
Eu só sei que tudo é complicado quando enxergamos tudo negativamente.
O bom é usar a dose do realismo quando precisamos dele. È juntar forças entre um sorriso e outro para liderar a embarcação e tomar controle da situação.
Li em um artigo que devemos nos acostumar com a solitude (ou solidão, chame-a como quiser!). Ela serve como um espelho... mostra teus medos mais ocultos, suas falsas personalidades, seu jeito mesquinho de ser, seu eu altamente modificado por suas fantasias e ilusões.
Fugir não é a solução!
Fique e encare. Descubra o que você quer “agora” para você ou de você.
Tudo é esquisito... amor, ilusão, alegria, solidão. Mas tudo está dentro da gente sem manual de instrução... O prazer é descobrir-se cada dia mais.
Pelo menos eu, to sem preguiça!!!!!

BjoO
Jana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** DeSapEguE-sE **

Há algo em mim transbordando e me fazendo mudar todo tipo de conceito em relação ao que tanto aflige a alma... o amor. Em anos de convivência com a vida, pude notar o quanto as pessoas esperam algo em troca daquilo que se doa involuntariamente. Sentimentos não são feito penhoras, onde se aguarda em algum momento um retorno obrigatório e justo. São feito o ar que saem dos pulmões... livres e puros. Não há como exigir trocas forçadas ou até mesmo embutir na pessoa amada tal responsabilidade de receber o mesmo amor atribuído ou nas mesmas proporções. O amor reciproco é o que sempre devemos esperar, mas quase nunca paramos para pensar nisso. É muito mais exigência, carência e pedidos, do que propriamente doação. Bem do tipo, se eu beijo com carinho automaticamente e mesmo que sem querer, eu espero o mesmo beijo em troca. Se faço carinho, espero igualmente. Se me dou com toda graça, quero que também o faça. E se amo, quero na mesma quantidade. Estão vendo, como é mais uma busca de ret...