Pular para o conteúdo principal

O q ViRá sOh DeUs SaBe!


sexta-feira, 22 de agosto de 2008 16:12

Sexta-feira gritando e um tal de fenômeno climático conhecido como ‘veranico’ fazendo o que bem entende com a gente. Agora sim, eu estava a espera de retirar todas aquelas blusas e calças do armário e ao invés disso, sou obrigada a guardá-las e sair por aí carregando uma garrifinha de água a tira colo (com medo da desidratação precoce), sem contar que o meu desejo do momento seria o de estar bemmm a vontade como costumo ficar em casa, curtindo o calor da minha solitude. Ah, os tempos deixaram de ser os mesmos e ao contrário, brincam com nossa saúde (algo lamentável). Um calor desses e eu aqui, amargando uma gripe daquelas!

Ontem tive o mérito de trabalhar no turno da manhã (o meu favorito por sinal)... Parece brincadeira, mas passar a tarde toda em casa e a noite também acaba fazendo uma grande diferença para o meu curriculum de mãe. Agora, trabalhando no turno da tarde, eu mal tenho tempo de cuidar da casa de manhã e a noite chego junto com meu estresse físico e mental... Conclusão... não sou boa mãe e muito menos dona de casa, falta-me tempo até para ser eu mesma.

Os pensamentos são positivos para uma mudança total em minha vida. Não deixei de sonhar, mas a realidade me impõe certos castigos. Estou aguardando o sinal verde para poder avançar (com cautela dessa vez, sempre olhando para os lados, para prevenir acidentes).
Por ser delinqüente, meu coração está sendo mantido em cárcere privado. Nada de visitas, nada de procurar amores de verão (já que estamos no inverno, certo?!). O momento é de reflexão. Tudo detalhadamente manipulado. Novas técnicas, nova maneira de encarar as coisas e pessoas.

Deixei de ser cética há muito tempo. Parti para a realidade e para a paciência em aguardar o momento e hora certa dos acontecimentos. Não preciso ver pra crer. Prometi não me arriscar mais nesse impulso infantil que me trouxe grandes danos (até que enfim, estou aprendendo). Estou apenas obcecada em acertar os pontos comigo mesma.


Bom, mas voltando a sexta (meu dia predileto da semana). Hoje marquei um happy hour com dois amigos, que alias, toda essa bagunça sentimental me trouxe de presente: Tato e Lulu – ambos tenho grande estima e consideração.Trarão com eles lembranças que eu quero esquecer (sim, claro) mas já que resolvi sair dessa maré que não me leva a nada, aprenderei a controlar minhas emoções. Brindarei a favor da libertação e isso o passado e nem o presente poderão me tirar, já que a escolha é só minha. Viva! E Tim-tim pra todos.

BjoOo
Jana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** DeSapEguE-sE **

Há algo em mim transbordando e me fazendo mudar todo tipo de conceito em relação ao que tanto aflige a alma... o amor. Em anos de convivência com a vida, pude notar o quanto as pessoas esperam algo em troca daquilo que se doa involuntariamente. Sentimentos não são feito penhoras, onde se aguarda em algum momento um retorno obrigatório e justo. São feito o ar que saem dos pulmões... livres e puros. Não há como exigir trocas forçadas ou até mesmo embutir na pessoa amada tal responsabilidade de receber o mesmo amor atribuído ou nas mesmas proporções. O amor reciproco é o que sempre devemos esperar, mas quase nunca paramos para pensar nisso. É muito mais exigência, carência e pedidos, do que propriamente doação. Bem do tipo, se eu beijo com carinho automaticamente e mesmo que sem querer, eu espero o mesmo beijo em troca. Se faço carinho, espero igualmente. Se me dou com toda graça, quero que também o faça. E se amo, quero na mesma quantidade. Estão vendo, como é mais uma busca de ret...