Pular para o conteúdo principal

DoMinGuEirA, NotE-se!




Domingo, dia lindo lá fora e graças a Deus estou aqui, garantindo o leitinho das crianças hehehehehehehe.
Olho para o lado e nada... Micros desligados, salas vazias e escuras. A arvore de natal até parece coisa insignificante no cantinho do lugar. O único barulho eu estou fazendo... digitando esse post.
Eu me sinto em plena madrugada, tudo quieto, sem barulho. Sei que é dia (pois além de acordar às 04:30h), vejo pela janela o sol reinando lá fora...
Engraçado...

Essa semana irei trabalhar direto, sem folga. Odeio fazer isso, mas pelo menos no próximo final de semana ficarei em casa, inclusive no feriado do dia 08/12. A única coisa que não gosto de planejar, é o tempo.
Ele é um Sr. sem freios, é independente e querendo ou não, passa como um trator em nossas vidas. Ele te trás lembranças e também chega com novidades. Ao mesmo tempo em que trás o nascimento, nos apresenta a morte. É sim, um verdadeiro “leva e trás” hahahahaha E nós, eternos escravos.

O tempo me gerou, me fez nascer, crescer. E hoje andamos lado-a-lado! Me trouxe momentos bons, outros ruins. Me apresentou pessoas maravilhosas que até agora (nesse mesmo tempo) permanecem em minha vida e outras, trouxe apenas para eu sentir saudades... pois já ficaram para trás com o que chamamos de “passado” – eis um dos filhos do “tempo”, pois como todos sabem são três: passado, presente e futuro.

Habituei-me ao “presente”. Gosto desse pedacinho do tempo. Vivo mais. O passado nem minhas lágrimas atuais me devolverão. E o futuro, esse me assusta.

O futuro é imaginar-te “velha” ou “velho”, andar cansado, olhos perdidos ao longe, cabelos grisalhos. Caramba! Tenho medo disso.
Embora a experiência da alma venha com o envelhecimento, eu queria morrer ignorante, mas jovem.
Os mais velhos sofrem demais. São abandonados pelo tempo e pelos filhos do tempo... isso quando não estão doentes de saudade. Agonizam e são obrigados a ceder para a mais simples necessidade. Não há mais juventude, força, garra... são entregues. O espírito sim continua intacto (mas do que adianta? Se não podem usufruir com a mesma intensidade do pensamento ou da vontade?). Isso é horrível.
Claro, não desejo trair o tempo e deixar meu corpo ainda tão cheio de vida (apenas tenho medo do futuro, da velhice).
Mas quem tem filhos (e como eu, ainda pequenos), o melhor é não se rebelar contra o tempo. A única opção digna é deixá-lo passar, respeitando suas vontades, estou certa quanto a isso.

Vou mesmo, ao sair daqui, aproveitar o meu ‘tempo-agora’. Vou respirar fundo até que ele (o tempo) encha meus pulmões de vida e eu expire todo agradecimento da minha alma em poder viver. Sou assim. Por enquanto, as cores vibram em meus olhos, posso tocá-las, senti-las. Posso amar, odiar. Posso querer, conseguir. Posso lutar ou desistir. “Ainda sou eu quem faz as escolhas”.

Buenos dias!!!


Comentários

Wagner Trindade disse…
Bom dia!
Bom dia mundo, bom dia vida, bom dia Janynha!
que poster mais lindo ...
não acredito q escrevel esses palavras tão singela, tão meiga...
para falar a verdade, eu acredito pois veio do coração neh!?
Um beijo
Seu blog é msm o seu mundo!
parabens adorei seu blog \o/

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu