Pular para o conteúdo principal

** MigraM-sE As OpçõEs **

De repente paro e penso... como é fácil continuar a vida isolada do passado ou se perder no tempo mais uma vez.

As coisas vão passando e esse tic-tac maluco vai nos atropelando a cada instante e numa fração de segundos fechamos os olhos e apenas temos lembranças rápidas. Mata-se e morre-se também. Uma conjunção doida que muitas vezes é desnecessária totalmente.


Na verdade somos mesmo todos limitados. A vida tem seus limites... eu tenho os meus e você os seus.

Sei até onde posso ir, sei que devo retornar a partir de certo ponto e essa coisa mesquinha de liberdade acaba mesmo existindo como algo jamais palpável. Só ilusoriamente.

As opções de se viver são infinitas. Engana-se ou vive-se de fato.

Uns vivem sonhos outros realidades que gostariam que não existissem.

Um troca-troca nesse paradoxo mundo interior.


O que ocorre é apenas a liberdade de escolha e não a liberdade total, pois creio que nem os pássaros têm um caminho livre, seguem o imposto... suas rotas migratórias, as quais tem lá seus pontos de partida e de chegada, tais como dia e hora certas para acontecerem. O tempo é nosso destino ou talvez nosso dono.

Hoje planejei algo. Usei a liberdade do pensar, mas o tempo fez tudo diferente. Mostrou-me minhas limitações cruéis e que dependeria dele para me aproximar perto do que costumo chamar de meta.

Consegui! Mas jamais dependi da minha liberdade total e sim de escolhas. Pior, nunca sabendo se realmente era o correto ou o melhor.


Por isso nesse momento afirmo que faço escolhas.

Limito-me a ter opções as quais nem imaginava. Limito-me a dar vida a um sonho e o resto o tempo que se vire. Mas estou atenta a cada passo, vigiando daqui o que o senhor dos minutos faz com minha vida. Nada de vacilar.

Um dia eu e ele (o tempo) vamos nos separar. Talvez eu esteja caquética, desmemoriada ou sem forças e possa me entregar de vez, já que não restará muita ‘opções’, mas enquanto for o contrário serei eu mesma a segurar as rédeas dessa liberdade imaginária, brincando com o tempo nesse cabo-de-guerra sem fim, afinal não sou do tipo que se entrega fácil... tentar é uma questão de honra.


E é exatamente o que eu gostaria de poder dizer para quem está lendo... que TENTAR é uma dádiva onde o erro e a certeza caminham juntos, lado a lado. Seja sim escravo do tempo – pois não nos resta maiores opções – mas esteja atento para mudar de caminho quando se ver oprimido... pule, se jogue e se machuque se for o caso, mas pelo menos ‘tente’ fazer toda a diferença em sua vida. Pois as limitações está embutida em cada ser, basta saber como você enxerga a sua.


“O que não destrói, FORTALECE!”


Eis uma frase que instalei na minha alma em tempos limitados ou de transições como eu costumo dizer nesses últimos dias. Achei que havia morrido, mas não, eu me fortaleci e estou diferente agora...

Na verdade renasci... e mesmo que algo bata aqui dentro, aprendi a dominá-lo... Ouço apenas quando desejo e por horas esqueço-me dele, mas sei que é momentâneo, afinal afasta-se do tempo ilusoriamente quando o desejo é que tudo ao redor pare é fácil demais... mas ignorar essas batidas do coração é algo tão impossível que Deus só o permite, quando decide que chegou a hora certa.


Afinal, nada... Nada depende de nós.


(...)

by Jana

Comentários

Wagner Trindade disse…
OIe Jane
Deus esta ai com vc e vc sabe que to aki tbm neh rs otima semana bjus
Wagner Trindade disse…
Oie AMIGA!!! rsrs
Ontem tentei comentar aki é nda ;P
Ei oq aconteceu não ta entendendo ....iiiixi q menina chata meooo
Fui num lugar q maravilhoso este lugar sempre foi meu refugio e estava com um companhia agradável falamos so nosso Pai celestial e gostei mto... momento assim são especiais...:)
Bjus de saudade

Postagens mais visitadas deste blog

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** DeSapEguE-sE **

Há algo em mim transbordando e me fazendo mudar todo tipo de conceito em relação ao que tanto aflige a alma... o amor. Em anos de convivência com a vida, pude notar o quanto as pessoas esperam algo em troca daquilo que se doa involuntariamente. Sentimentos não são feito penhoras, onde se aguarda em algum momento um retorno obrigatório e justo. São feito o ar que saem dos pulmões... livres e puros. Não há como exigir trocas forçadas ou até mesmo embutir na pessoa amada tal responsabilidade de receber o mesmo amor atribuído ou nas mesmas proporções. O amor reciproco é o que sempre devemos esperar, mas quase nunca paramos para pensar nisso. É muito mais exigência, carência e pedidos, do que propriamente doação. Bem do tipo, se eu beijo com carinho automaticamente e mesmo que sem querer, eu espero o mesmo beijo em troca. Se faço carinho, espero igualmente. Se me dou com toda graça, quero que também o faça. E se amo, quero na mesma quantidade. Estão vendo, como é mais uma busca de ret...