segunda-feira, 1 de novembro de 2010

** TaLvEz sEjA UmA cHanCe **



O ar está parado... como se esperando alguma decisão minha ou alguma coisa do tipo.
Botei uma música pra tocar. Daquelas que só ouvia quando estava preste a mudar algo essencial do lugar ou quando queria sair do submundo escuro e cinza em que muitas vezes eu me metia sem saber muito bem o porque.
Preciso reunir as forças... preciso levantar e sair dessa névoa densa e pesada.
Santo Deus! O que ando fazendo comigo... E não falo como se estivesse numa posição de uma vítima por exemplo, falo para me chacoalhar... me tirar desse transe... como se ouvisse gritos autoritários os quais me fizessem acordar com medo de levar uma surra por estar fazendo algo errado.

E ao contrário do que se parece, dou a máxima importância às palavras que recebo. Elas alimentam meu brio de alguma forma ou outra... Afinal a vida escolhida foi essa, sem truques, sem belas flores, sem paisagens para se orgulhar... Poxa! Mas nem tudo é uma porcaria... calma lá!
Reencontrando-me, me conhecendo, estando mais comigo ando com tempo de pensar em tudo, sem afogar as lembranças numa privada qualquer.
Em certos momentos a vida sorriu sim...
Fez de mim essa moldura patética do sentimentalismo (que já ando aceitando numa boa), mas também me fez renascer na própria vida várias vezes.

O que há de importante naquele que me levou tudo?
Nada.
Talvez tenha levado apenas coisas que criei para aquele momento.
Talvez ninguém morra se ‘der férias’ para o coração. Se deixar pulsar apenas a razão.

E minha razão está voltando.
É o que essa música me trouxe hoje.

Espaços minúsculos estão sendo abertos. E como toda boa curiosa, a brecha da porta me faz querer saber o que há por trás dela. Já provei de amores (antigos ou novos) sem me encantar por eles como antes. Já estou conseguindo viajar numa retina sem me perder nela ou simplesmente sem procurar nada.
Algo banal, mas que pra mim tem certo valor (inexplicável).

Uma flor no deserto!
É assim que me sinto toda vez que olho no espelho.
Mas como ela... eu sei que sua permanência ali tem algum significado que agora não se pode ser descoberto...
Se é da terra que ela puxa toda sua força...
Sua beleza é só mais um complemento indiscutível.
Porque justo euzinha fujiria a régra?

Trilhões de beijos


***

(by JanNe)

P.s.; Salve! Salve Metálica.

2 comentários:

Riff disse...

Eita lêlê... coisa barra pesada este processo de olhar no espelho e fazer cobranças, criticas e blá e blá. Ja escrevi sobre isto.

Não se cobre tanto Amore Mio. Como falei temos de ter coragem p. suportar as crises, os tais dos ciclos q. abrem e fecham... Sei q. é foda... Muito foda meRmo, mais temos duas opções: ENCARAR COM A CARA E CORAGEM ou se ACOVARDAR NA TOTAL INSIGNIFICÂNCIA DO NOSSO MEDO.

Fica assim não... procura sim, ler livros de auto ajuda e pensamentos positivos, estar com pessoas de alto astral e escutem as suas músicas...Música é tudo...Na minha casa ja acordamos ouvindo musica, tocamos violão, guitarra, bongô e cantamos o dia todo... Qdo podemos é claro.

Bjitos e não consgio ser sua seguidora onde enfiou o quadro de seguidores.kkkk..

Fica difícil de te achar la no meu canto, tem de ser seguidora fica mais fácil...Bjitos

Janaína Pupo disse...

Oi linda, está melhorzinha?
Beijos e boa semana.