Pular para o conteúdo principal

** TaLvEz sEjA UmA cHanCe **



O ar está parado... como se esperando alguma decisão minha ou alguma coisa do tipo.
Botei uma música pra tocar. Daquelas que só ouvia quando estava preste a mudar algo essencial do lugar ou quando queria sair do submundo escuro e cinza em que muitas vezes eu me metia sem saber muito bem o porque.
Preciso reunir as forças... preciso levantar e sair dessa névoa densa e pesada.
Santo Deus! O que ando fazendo comigo... E não falo como se estivesse numa posição de uma vítima por exemplo, falo para me chacoalhar... me tirar desse transe... como se ouvisse gritos autoritários os quais me fizessem acordar com medo de levar uma surra por estar fazendo algo errado.

E ao contrário do que se parece, dou a máxima importância às palavras que recebo. Elas alimentam meu brio de alguma forma ou outra... Afinal a vida escolhida foi essa, sem truques, sem belas flores, sem paisagens para se orgulhar... Poxa! Mas nem tudo é uma porcaria... calma lá!
Reencontrando-me, me conhecendo, estando mais comigo ando com tempo de pensar em tudo, sem afogar as lembranças numa privada qualquer.
Em certos momentos a vida sorriu sim...
Fez de mim essa moldura patética do sentimentalismo (que já ando aceitando numa boa), mas também me fez renascer na própria vida várias vezes.

O que há de importante naquele que me levou tudo?
Nada.
Talvez tenha levado apenas coisas que criei para aquele momento.
Talvez ninguém morra se ‘der férias’ para o coração. Se deixar pulsar apenas a razão.

E minha razão está voltando.
É o que essa música me trouxe hoje.

Espaços minúsculos estão sendo abertos. E como toda boa curiosa, a brecha da porta me faz querer saber o que há por trás dela. Já provei de amores (antigos ou novos) sem me encantar por eles como antes. Já estou conseguindo viajar numa retina sem me perder nela ou simplesmente sem procurar nada.
Algo banal, mas que pra mim tem certo valor (inexplicável).

Uma flor no deserto!
É assim que me sinto toda vez que olho no espelho.
Mas como ela... eu sei que sua permanência ali tem algum significado que agora não se pode ser descoberto...
Se é da terra que ela puxa toda sua força...
Sua beleza é só mais um complemento indiscutível.
Porque justo euzinha fujiria a régra?

Trilhões de beijos


***

(by JanNe)

P.s.; Salve! Salve Metálica.

Comentários

Anônimo disse…
Eita lêlê... coisa barra pesada este processo de olhar no espelho e fazer cobranças, criticas e blá e blá. Ja escrevi sobre isto.

Não se cobre tanto Amore Mio. Como falei temos de ter coragem p. suportar as crises, os tais dos ciclos q. abrem e fecham... Sei q. é foda... Muito foda meRmo, mais temos duas opções: ENCARAR COM A CARA E CORAGEM ou se ACOVARDAR NA TOTAL INSIGNIFICÂNCIA DO NOSSO MEDO.

Fica assim não... procura sim, ler livros de auto ajuda e pensamentos positivos, estar com pessoas de alto astral e escutem as suas músicas...Música é tudo...Na minha casa ja acordamos ouvindo musica, tocamos violão, guitarra, bongô e cantamos o dia todo... Qdo podemos é claro.

Bjitos e não consgio ser sua seguidora onde enfiou o quadro de seguidores.kkkk..

Fica difícil de te achar la no meu canto, tem de ser seguidora fica mais fácil...Bjitos
Janaína Pupo disse…
Oi linda, está melhorzinha?
Beijos e boa semana.

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta