terça-feira, 23 de dezembro de 2008

QuAl SeU lAdOoo?


Até que ponto se leva uma traição?


Você perdoaria ou seguiria firme com sua dor, mostrando-se inabalável?
Difícil.
Tento ver os dois lados e confesso, a sensação não é nada boa.
Eu odeio traição e isso engloba todos os sentidos... Na parte financeira (quando se é passado para trás), nos relacionamentos amorosos (estes nem se tem muito oque falar) e tanto na amizade.
Há amigos que são amigos até o momento que tudo é favorável, mas basta uma ventania de oposições e opiniões diferentes para mostrar-se o verdadeiro valor. Seria companheirismo eu concordar com tudo o que você faz de errado ou que pelo menos que se acha certo, só para mostrar-te que sou de fato sua amiga?
Seria eu companheira quando seus planos lhe convêm e os meus ficam de fora??
Ah, basta!
Isso pra mim não é amizade. Chama-se “conveniência”.
Sinceramente não preciso de sua amizade se esta tiver tais características. O que detesto nessa vida é a dissimulação, a cara de pau mesmo.
Tropeço nisso às vezes e fico revoltada.

Sou boa amiga, quando concordo com tudo, quando minha opinião não é sequer ouvida. Sou amiga quando você chora e sente falta de colo. Sou mais amiga ainda quando você me procura nos momentos de angustia e solidão. Ah, vá pro inferno!
Que se dane a minha opinião, as minhas vontades e viva a este companheirismo mesquinho e barato que as pessoas vivenciam dia-a-dia, só para se mostrarem cordeirinhos.

Traição amorosa também é o fim da picada. Quem já não traiu ou foi traído. Atire aqui uma pedra e danifique seu computador, se eu estiver errada.
A traição é presente.
Penso que uma traição mental tem a mesma ou maior conseqüência que um ato.
Basta você desejar com o coração que já está traindo seja lá quem estiver te esperando, achando-se dono (a) de seu amor. Isso é horrível.
Ninguém sabe assimilar bem as questões. No momento da traição vive-se um inferno astral, após alguns segundos o impacto é ainda mais profundo, pois lhe cabe sua consciência para julgar-te...

Há traições positivas, a de descobrimentos, de busca de certezas as quais não se tem, afinal, sou eu ou ele (a) quem está errando? A terceira pessoa acaba sendo mesmo a ‘cobaia’.
Há traições pelo simples fato de “não consigo me conter” – como um hábito.
Há traições que ocorrem, sem explicações. Muitas vezes você não sabe nem que está traindo alguém, pois as mentiras são tantas que você acredita fielmente que encontrou sua cara metade.

O complicado é o depois. A descoberta.
Sendo esta ou aquela traição, a seqüela é grande. Machuca profundamente.
Eu não quero ser traída e muito menos você. Sendo por amigos ou por amores inconseqüentes.

Quero sim, uma amizade fortalecida com bases na sinceridade, lealdade, companheirismo.
VOCÊ SERIA CAPAZ DE ME OFERECER ISTO?

Pense bem. Como vivo dizendo (ou melhor, escrevendo), o caráter de uma pessoa nasce com ela. Está intacto. Irá florescer o lado bom ou ruim se você os desenvolverem.
Nada como a passagem do tempo para se classificar esta ou aquela amizade ou este ou aquele amor.
Sou grata a Deus, pelo discernimento me ofertado. Pelos ensinamentos dados por meus pais como herança e grata, por todos os anos vividos de olhos bem abertos.

E respondendo a pergunta inicial... A traição pra mim é julgada por um todo e por sua conseqüência.
Aos que trai (conscientemente ou inconscientemente), minhas sinceras desculpas e aos que me traíram, felicidades!!! Afinal sou maior que tudo isso.
BitokasssSss
Janynha



3 comentários:

Pleiba disse...

Bom dia minha amiga Jane,
Traição?
ontem sentir um nojo acho q nunca sentir isso, (vou te enviar um e-mail agora falando sobre isso).
Como é bom ter uma amizade fiel "sincera" eu acredito q a um tempo atraz existia um companheirismo uma verdadeira amizade!, hj eu não acredito tanto, conto nos dedos minhas amizade... e msm assim agente tem q ficar de olhos abertos(foi como vc disse aki).
Hj um quer passar por cima do outro um verdadeiro confronto de ser mais do que vc!!! desculpa, mas quê DESGRAÇA! acho q é por isso q agente não temos nda "nada assim: matéria, riquezas ate msm amigos importantes na sociedades" claro q isso p mim não importa oque importa é a sinceridade, a humildade de encarar a vida!
não digo q não tenho defeitos, eu sempre digo que sou o maior pecador do mundo, quer ver defeito então olhe p mim...
da uma passado no meu blog e procura "EU" Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008

Um beijão amiga!!!

runescape account disse...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

materials disse...

After reading the information, I may have different views, but I do think this is good BLOG!
runescape powerleveling