Pular para o conteúdo principal

QuAl SeU lAdOoo?


Até que ponto se leva uma traição?


Você perdoaria ou seguiria firme com sua dor, mostrando-se inabalável?
Difícil.
Tento ver os dois lados e confesso, a sensação não é nada boa.
Eu odeio traição e isso engloba todos os sentidos... Na parte financeira (quando se é passado para trás), nos relacionamentos amorosos (estes nem se tem muito oque falar) e tanto na amizade.
Há amigos que são amigos até o momento que tudo é favorável, mas basta uma ventania de oposições e opiniões diferentes para mostrar-se o verdadeiro valor. Seria companheirismo eu concordar com tudo o que você faz de errado ou que pelo menos que se acha certo, só para mostrar-te que sou de fato sua amiga?
Seria eu companheira quando seus planos lhe convêm e os meus ficam de fora??
Ah, basta!
Isso pra mim não é amizade. Chama-se “conveniência”.
Sinceramente não preciso de sua amizade se esta tiver tais características. O que detesto nessa vida é a dissimulação, a cara de pau mesmo.
Tropeço nisso às vezes e fico revoltada.

Sou boa amiga, quando concordo com tudo, quando minha opinião não é sequer ouvida. Sou amiga quando você chora e sente falta de colo. Sou mais amiga ainda quando você me procura nos momentos de angustia e solidão. Ah, vá pro inferno!
Que se dane a minha opinião, as minhas vontades e viva a este companheirismo mesquinho e barato que as pessoas vivenciam dia-a-dia, só para se mostrarem cordeirinhos.

Traição amorosa também é o fim da picada. Quem já não traiu ou foi traído. Atire aqui uma pedra e danifique seu computador, se eu estiver errada.
A traição é presente.
Penso que uma traição mental tem a mesma ou maior conseqüência que um ato.
Basta você desejar com o coração que já está traindo seja lá quem estiver te esperando, achando-se dono (a) de seu amor. Isso é horrível.
Ninguém sabe assimilar bem as questões. No momento da traição vive-se um inferno astral, após alguns segundos o impacto é ainda mais profundo, pois lhe cabe sua consciência para julgar-te...

Há traições positivas, a de descobrimentos, de busca de certezas as quais não se tem, afinal, sou eu ou ele (a) quem está errando? A terceira pessoa acaba sendo mesmo a ‘cobaia’.
Há traições pelo simples fato de “não consigo me conter” – como um hábito.
Há traições que ocorrem, sem explicações. Muitas vezes você não sabe nem que está traindo alguém, pois as mentiras são tantas que você acredita fielmente que encontrou sua cara metade.

O complicado é o depois. A descoberta.
Sendo esta ou aquela traição, a seqüela é grande. Machuca profundamente.
Eu não quero ser traída e muito menos você. Sendo por amigos ou por amores inconseqüentes.

Quero sim, uma amizade fortalecida com bases na sinceridade, lealdade, companheirismo.
VOCÊ SERIA CAPAZ DE ME OFERECER ISTO?

Pense bem. Como vivo dizendo (ou melhor, escrevendo), o caráter de uma pessoa nasce com ela. Está intacto. Irá florescer o lado bom ou ruim se você os desenvolverem.
Nada como a passagem do tempo para se classificar esta ou aquela amizade ou este ou aquele amor.
Sou grata a Deus, pelo discernimento me ofertado. Pelos ensinamentos dados por meus pais como herança e grata, por todos os anos vividos de olhos bem abertos.

E respondendo a pergunta inicial... A traição pra mim é julgada por um todo e por sua conseqüência.
Aos que trai (conscientemente ou inconscientemente), minhas sinceras desculpas e aos que me traíram, felicidades!!! Afinal sou maior que tudo isso.
BitokasssSss
Janynha



Comentários

Wagner Trindade disse…
Bom dia minha amiga Jane,
Traição?
ontem sentir um nojo acho q nunca sentir isso, (vou te enviar um e-mail agora falando sobre isso).
Como é bom ter uma amizade fiel "sincera" eu acredito q a um tempo atraz existia um companheirismo uma verdadeira amizade!, hj eu não acredito tanto, conto nos dedos minhas amizade... e msm assim agente tem q ficar de olhos abertos(foi como vc disse aki).
Hj um quer passar por cima do outro um verdadeiro confronto de ser mais do que vc!!! desculpa, mas quê DESGRAÇA! acho q é por isso q agente não temos nda "nada assim: matéria, riquezas ate msm amigos importantes na sociedades" claro q isso p mim não importa oque importa é a sinceridade, a humildade de encarar a vida!
não digo q não tenho defeitos, eu sempre digo que sou o maior pecador do mundo, quer ver defeito então olhe p mim...
da uma passado no meu blog e procura "EU" Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008

Um beijão amiga!!!
Anônimo disse…
can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu