Pular para o conteúdo principal

NoVoSs TeMpOs




Aff... encontrei um blog antigo que eu procurava feito loka (http://janalokacabulosa.zip.net). Pra começar, o título já não me agrada. Eu vivia um mundo de ilusão, viajando na maionese. Era meu primeiro ano ‘separada’, de vida fútil, sem bases e sem contar que retornava para junto dos meus paizinhus amados.

Quanta coisa mudou de lá pra cá. A começar pelo último post. Foi o pior momento da minha vida (e até poko tempo eu nem conseguia falar do assunto direito).
Eu não sabia se pulava em um abismo ou se tirava eu mesma minha vida com as mãos. Eh... eu estava me sentindo derrotada, no chão.

Tinha acabado de descobrir a minha gravidez (a da Luiza) e pelos acontecimentos, me vi sozinha com uma grande responsa pela frente. Decepção, raiva, tudo eu senti de mim (pois aquele ser não tinha culpa de nada).
Hoje sinto orgulho da minha decisão. Abandonei o pai biológico dela, mas não o meu bebezinho e muito menos meus princípios. Fui fraca, admito. Eu não deveria ter dúvidas naquela hora, mas é que me vi tão sozinha... tão sem chão.

Ufa! Tudo passou (fiquei a gestação toda oculta e nem mesmo postar eu conseguia, até perdi a senha do então blog). Uma pena, pois a minha gravidez foi tão calma, tão tranqüila (o problema estava no meu interior, mas fui maior que ele).
Hoje, a Luh é tudo.
Nosso amor é mútuo.
Não faço nada por remorso (isso nunca). Mas fiz questão de pedir desculpas quando ela chorando encostou o rostinho no meu ao nascer, e disse-lhe para que se sentisse bem vinda em minha vida.



Sou feliz com minhas princesinhas.
Ela, a Luiza já completou um aninho e todo sofrimento eu enterrei com aquela estória.
Nasci. Sinto-me diferente. Aprendi muito com meus erros e inconseqüências.
Estou firme, graças a Deus.

Sou feliz pelas palavras boas que recebi e ainda recebo (heinnn PLEIBA!!). Sou feliz pelos amigos sinceros e que me abraçaram com amor. Sou feliz por ter pais maravilhosos e que realmente são meu porto seguro. Sou feliz por ter batalhado, por ter opinião. Sou feliz por ser mãe...
Sou feliz por ser a Jana, horas bolas!!!


BjoOo
Jana

Comentários

Pleiba disse…
Meu Deus que foto mais LINDA! Que gesto meigo, que carinho, que felicidade, que AMOR! :)
Sinceramente não tenho nem palavra,,,
Seu site ficou lindo viuu \o/ ...
Tenha um bom dia
Bjuz
Pleiba disse…
Meu Deus! li esse post. ate a foto,,,mas nem prestei atenção em meu nome hahahahhahaha
Que gracinha amiga "Pleiba" hahahahahahhahahaha
Brigado \o/
<;) so vc msm viuuu!!!

Bjuz do Pleiba

Postagens mais visitadas deste blog

FrOntEirAs dA ViDa

As fronteiras são simultâneas, vão e vem sem que gritemos por sua necessidade, elas apenas acontecem e se colocam como uma linha imaginável entre o certo e o errado. Somos educados apenas para respeitá-las, como reais limitações. A fronteira de uma vida tem fases, nomes, sentimentos e emoções. Quando pequenos nossa fronteira chama-se tempo. Ela nos impede de termos a noção de nossas escolhas, nos colocam um freio e vivenciamos um mundo infantil, totalmente alheio, tão imensamente inocente. Depois a fronteira se estende e entramos numa espécie de confusões e anseios infinitos e de difícil moderação. Somos enfim, adolescentes.
Apáticos, alegres e dificilmente compreendidos. A fronteira é única, a de um mundo de ilusões sem fim. Tudo acontece, tudo se perde da maneira como se chega.
A fronteira da maturidade é a felicidade...
Certo? Errado? Não mais. A questão agora é tudo ou nada. Ou tenho tudo ou não tenho nada. Quero meus sonhos aqui agora, ou não os quero mais. Abandono-os na fronteira …

Amizade conveniente

Hoje acordei com saudade de ter um amigo por perto. De jogar conversa fora, de dar aquelas velhas gargalhadas ou simplesmente de olhar para o tal amigo e desvendar suas mensagens codificadas, sejam elas quais forem (através de um olhar, de um gesto, de meias palavras ou de seu próprio silêncio). Li certa vez que “amigos são anjos que Deus colocou a nossa volta”, será que isso bate com a realidade??
Só acho uma tarefa um tanto quanto difícil. Imagina entender a alma alheia? Decifrar códigos, saber suas cores preferidas, o que gosta ou que não gosta, aceitar numa boa suas opiniões (mesmo tendo a sua totalmente contrária) e acima de tudo apoiar-lhe quando as chances de acertos são nulas e “seu amigo” não enxerga isto.
A probabilidade de ser ter um amigo fiel – justo – perfeito é de 0,05% (acha pouco?) então saia pelas ruas e pergunte ao número de pessoas que quiser se este ou aquele já não foi traído por um amigo??? Cara, você vai se surpreender... As pessoas se traem a todo instante. E …

** Na BrinCadeiRa, eu diGo a VerDade **

Certas palavras são ditas como por brincadeira, meio sem jeito... toda tímida... Mas são palavras... Que não voam com o tempo, permanecem com vida! Às vezes digo que amo, outras nem isso...
Mas basta ver aqui na menina dos meus olhos a alegria de estar com você o êxtase, o sorriso solto, minha maneira sem jeito de mostrar que me faz falta
Falta da felicidade eternizada na memória das lembranças boas
Fico sempre com a platéia das emoções, do seu cheiro inconfundível, da batida calma do seu coração que adoro (adorava) escutar facilitando sentir seu amor próximo ali adormecido velado muitas noites  pelo meu...
(by JanNe)