Pular para o conteúdo principal
Porque será que todo final de ano bate aquela velha sensação de querer mudar tudo?
Tudo que não está legal... e transformar a vida num conto de fadas!
Tenho esta sensação e ela é tão boa. É como se tivesse nas mãos a oportunidade de fazer tudo diferente.

Mas um ano por aqui no trabalho... festinha de confraternização e a grande oportunidade de poder reunir todo o pessoal – unificar os turnos e dar boas gargalhadas (sem contar a comilança vip e 0800 hehehehe). Hoje posso dizer que conheço parte de todos. Não existem máscaras, cada um está com a sua altamente original. Boas ou ruins, estão aí, a mostra.
Gosto de uns um pouco acima do normal, aceito outros por não se ter opção. Mas aceito numa boa, pois sei que os críticos estão de plantão e a minha imagem não deve (com certeza) agradar a todos. Isso é absolutamente normal. Nem me encano.

O que importa é ser amigo. SEJA UM, MAS DOS VALIOSOS... OS VERDADEIROS!
Pelo menos tento!
Devo ser a mais palhaça, a mais estouradinha e a favelada barraqueira (como eles falam por aqui), mas sei que sou amiga quando precisam. Aprendi demais nessa família. Aprendi certos valores que talvez não os tivesse com meus 19 anos - quando entrei pra equipe.
Vi muitos amigos partirem em busca de seus sonhos... até chorei sentindo falta de alguns, mas no fundo estava mesmo orgulhosa deles, pela capacidade de conquistarem algo melhor.
Não dizem que todos teem seu momento de "voar"?
Assisti muitos vôos... um dia chegará a minha vez...
Só sei que sentirei saudades, afinal 'abandonar' o ninho é complicado e doloroso.
Mas na hora certa, pois a hora agora é de comemorar mais um ano puxado!
Viva meus companheiros diários! Um brinde pra nós.
******************


Obs.; Estou me sentindo estranha hoje. Sei lá. Não sei explicar. Um aperto, uma vontade louca de deitar no colo de alguém e esquecer da vida. Como se tivesse necessitando de proteção.
Sabe, estou acostumada a ser a fortaleza, a passar segurança, afeto... a mostrar que sempre tudo ficará bem, afinal estou aqui. Mas hoje... talvez eu necessite do contrário.

Bom, mas nem vou dar ênfase ao assunto para não incorporar uma certa tristeza que não quero. Hoje não! Por favor.
Quero meu espaço, quero brindar a mudança que nem ao certo sei como será. Apenas a sinto de certa forma que causa medo (mas um medo bom, se é que isso exista)...
Tudo pode ser culpa do clima natalino... Afinal devo aproveitar essa ‘bondade instantânea’ nos corações alheios e sorrir...
É o que de fato, me resta.

bitokassSss TotosAss
BY JANA






Comentários

Anônimo disse…
Fala Jana, minha cumadre mais q especial...É sei bem oq vc relata em seu texto de hoje viu...Pq como bem sabemos também entrei para essa familia, ainda vamos q se dizer mto novo e aqui aprendi e aprendendo todos os dias mtas coisas q com certeza já me serviram ou ainda me servirão nessa minha vida.
E como você mesmo disse, aqui criei um grande circulo de amigos, e juntamente com você vi alguns desses nossos amigos, voando atrás de seus sonhos né.....
Bom Jana, pode ter absoluta certeza q você é uma grande amiga pra mim viu e parabens a você por ser essa pessoa maravilhosa que é viu...
Bom como disse acima, sou novo aqui, estou nessa familia só a 3 aninhos e espero ficar por mais alguns aninhos, até quando eu conseguir e ter condições de voar atrás de meus sonhos.....

OBS.: Loira sei q ñ posso ser a pessoa q vc queira para te dar colo nessas horas, mas sei q tenhu um carinho ENORME por ti e pela suas filhas, então se algum dia vc procurar essa certa " pessoa" e ñ encontra-lá, pode me procurar viu, pois como seu amigo e compadre estarei aqui disposto a ti dar te dar meu ombro pra vc desabafar.....

Te adoro JAna....
Q Deus abençõe vc e sua duas filinhas q por sinal são tão lindas qto a mãe....

Feliz Natal e Um Ótimo 2009

Beijos
Gilbamar disse…
Sua reflexão de final de ano deixou-me a pensar, eu também, nas coias e fatos que vão ficando para trás com a proximidade de 2009. O que fizemos, o que deixamos de fazer, quais os sonhos ainda acalentados, que amigos e amigas permanecem no nosso círculo...e por aí vai.

Depois, como está consignado no seu posto, chega aquela estranha melancolia a nos mostrar o quanto somos frágeis e necessitamos de alguém que nos console e afague.

Aplausos de pé para um texto tão oportuno.

Deixo meu fraterno abraço amigo.
Serena Flor disse…
Invente seu Natal!
Faça algo diferente!
Faça o melhor que puder com aquilo que tiver!
Enfeite-se, alegre-se.
Se não tem dinheiro, encha seu coração de amor! Seja a própria árvore com bolinhas coloridas e muito riso!
O calor que emana do seu abraço dinheiro nenhum no mundo
poderia comprar.
Dê um abraço, um sorriso, um te gosto, um te amo. Seja você o presente!
Um Natal de muita paz e luz pra você minha querida e belo texto o seu! Bjs.
Wagner Trindade disse…
Ei, menina chata hahahaha :)
OqUe é isso que postou aki...
caraca meu :o não sei nem o q comentar"?"
isso aki é divino!!!
seu coração é msm assim? hehe
amiga eu não queria te dizer palavras ou deixar aki um texto, mas quero te dizer so isso aki:
nunca estara so, vc tem a Deus e agora um novo amigo! O Wag!

Amo-te :)
Anônimo disse…
can u leave ur phone number to me???

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu