Pular para o conteúdo principal

Eis o final de semana

Sábado

Estou na contramão. Toda aquela “decisão” (premeditada) que alguns dias venho mencionando acabou como previsto pela minha intuição. Sou mesmo uma piada. Bastou um papo mais sério, um lance de “eu amo e quero você” para eu deixar aflorar meu lado “engana que eu gosto” (aos críticos, já me adiantando, quero explicar que toda mulher tem disso – no fundo enganar-se acaba se tornando algo primordial em certas angustias femininas).
A razão está comigo. Mas é lamentável ignorar meu desejo mais oculto. Por mais que eu afirme, não – eu não quero, lá no obscuro do meu ser a palavra chave para me sentir feliz tem nome e sobrenome. Isso não quer dizer que estou me “enganando”. Ops, jamais. Só estou dando vazão à certeza de algumas frases e acrescentando um décimo de confiança. É como a mais esdrúxula frase (popular-favelashion) “Vou dar linha pra pipa para ver onde vai dar...”. Do resto é aguardar (coisa que odeio, pois como todos sabem sou hiper, mega, ultra-ansiosa).

No mais, fiquei feliz pela noite agradabilíssima (é sempre bom estar ao lado de quem a gente menos espera). Não há pecado em querer ser feliz um pouquinho que seja... de permitir um carinho no rosto (já que este está em falta no dia-a-dia) e de viajar numa conversa com quem você o acha o mais platônico que seja.

A minha vida tem que continuar em meio a tantos desacertos. Eu não posso idealizar o que sei que não é para mim (chega! Me cansei de bater na mesma tecla, de me encantar com melodia sabendo que ela não irá fazer parte de mim jamais). Poxa, sou obrigada a ter os pés no chão e seguir caminhando positivamente. Estou indo a favor da maré e de meus próprios ideais (sem pensar como sempre nos outros primeiro).

Domingo, após faxinar minha pequena morada terminei a tarde em cima de uma moto (e gastando parte da boa paciência de um grande amigo que se propôs a me ensinar a pilotar bem essa danadinha tão sonhada). O meu desejo flutua quando estou com uma moto... Eu sei que posso pilotar sozinha – até me vejo – mas a confiança entre eu e a motorizada está se construindo gradativamente. Serei paciente, pois se trata em zelar da minha vida e a dos outros (pessoas que certamente cruzarão meu caminho em uma estrada qualquer). Não é fácil, acho que dirigir um carro será menos complicado. Até o final do ano quero estar com minha CNH nas mãos, habilitada em todos os sentidos.
Desejo por meus objetivos em prática. O futuro está aí, vibrando, pulsando em minhas veias ritmicamente, não posso ignorá-lo como coisa do acaso. Como qualquer ser tenho sonhos, ideais, sede de chegar a algum lugar e transformar tudo em uma boa história (devo ter uma das boas pra contar para minhas filhas). Querendo ou não serei um espelho para elas e minha obrigação é ensinar que há muito mais adiante... Que o horizonte não se resume em uma linda e óbvia paisagem.
Curto enxergar o mundo belo quando ele não está. Gosto de pintar o meu dia com as cores que quero. È claro que às vezes tudo parece escuro, que o papel que escolhi desenvolver nesta vida me parece desajeitado demais (como se fosse além de minhas forças), mas não o é.
As forças migram não sei de onde. Tudo depende de como você encara suas batalhas (se as olha como derrotas ou como vitórias). Parece besteira, mas o simples fato de energizar coisas boas e produtivas já te faz ter um destino diferente, sem muitos calos, sem algias (em termo médico significa dores) ou muita conseqüência.
O segredo é viver intensamente. Aproveitar essa oportunidade enquanto se pode ‘pintar’ seu mundo segundo seu livre arbítrio. Ele é da cor e da forma que você imaginar... Hoje pode ser todo negro, amanhã pode ter um sol brilhando, noutros pingos de chuva e um céu acinzentado e depois um mar imenso com águas azuis e gaivotas por todo o lado...
Ahhhhh!!! o seu dia é reflexo do seu eu interior (olhe para dentro de você agora e me diga se estou mentindo?!...).

uM bOm DiA
bjOoOooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo CoM cArInHo JaNa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu