Pular para o conteúdo principal

** Cadê ?? **


A dúvida!

Muitas vezes nos vemos cercados de dúvidas e incertezas. Algumas pessoas quando passam por esse tipo de situação, costumam recorrer a outras pessoas próximas e de confiança, tal como amigos e familiares, ingenuidade pura delas, não sei ao certo oq buscam, experiências dos outros? Sinto muito, mas não valem muita coisa, a experiência é única e não se repete, cada uma se difere das demais, pois envolvem lugares diferentes, pessoas diferentes, pensamentos e palavras diferentes e até mesmo a aceitação das mesmas. Com certeza o aprendizado nunca termina. Não existe parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições para aprender. O problema é que pelo medo de errar, as pessoas costumam checar todas as mínimas possibiliades antes de agirem em busca de alguma coisa, não que isso seja errado, cada um tem seu modo de correr atrás de seus objetivos, mas único modo de evitar os erros é adquirindo experiência, a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros, então o erro é necessário, não há como evitá-lo, cedo ou tarde ele acontece, a experiência não vem dos outros, vem de si próprio, com o tempo você vem a perceber o que deve ou não fazer. O que estou tentando dizer aqui é que a experiência não deve ser buscada em outras pessoas, nem em outras vidas, a experiência deve acontecer através do erro, do seu erro, as vezes os outros enxergam isso melhor do que você, mas eles não vão te dizer o que deve fazer, e sim, o que você fez. Enfim, tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido, por isso sempre pense antes de agir, na incerteza, use a intuição acoplada a razão e nunca esqueça que o êxito só virá através da ação.

Pedro Souza - blogueiro

****

Hoje eu estava a procura das palavras mas elas me traíram, pois desapareceram. Talvez seja por que estou diante de um dilema que nem eu mesma sei explicar. Esse texto que coloquei fala por mim mesma e de quebra, acaba me dando uma certa sacudida.
Chegou o tempo de mudar - e há tempos venho ouvindo essa voz e ignorando-a. Não porque faço por mal, mas como toda pessoa, a tendência é sempre seguir apenas o que desejo e nada inicia-se por aí.
Há momentos em que as portas se fecham, que o escuro aparece e certa solidão é eminente... Já não dá pra ser mais dessa forma... e uma atitude preciso tomar... e eis que estou aqui pensando na melhor maneira de fazer isso...

"Deus" - qual a melhor maneira de seguir? o que fazer?
Sei que fala comigo, mas como uma ovelha desgarrada eu me perco. E faço tudo ao contrário.
Sinto-me cansada.
Essa desobediência vem me sufocando. E sim, é de fé que estou falando. Pois não basta eu saber que ela existe... tenho que alimentá-la, por pra fora... e entregar tudo nas mãos d'Ele.
Mas erro nos piores males... sou teimosa.
Encontro várias pedras, acho o caminho estreito e várias outras coisas... mas no fim das contas eu sei sim onde peco... na falta de confiança, no medo e me agarro nas frustrações passadas.

Eu havia entregado, eu havia seguido e havia esperança. E quanto mais buscava, mas surgiam. Desisti.
Não deixei de amar, mas não fui mais ao seu encontro.

Hoje sinto falta dessa comunhão e ainda cobro as promessas, mesmo sabendo que a cada milésimo de segundo, sou falha.
Hora de retornar...
De pegar as coisas que estão no chão espalhadas e não olhar para trás. Não como costumo.
A opinião alheia não acrescenta nada, o que vale ouro agora é a minha.

Peço a Deus forças para que me guie pelo caminho certo e que modifique tudo.


by Jana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** DeSapEguE-sE **

Há algo em mim transbordando e me fazendo mudar todo tipo de conceito em relação ao que tanto aflige a alma... o amor. Em anos de convivência com a vida, pude notar o quanto as pessoas esperam algo em troca daquilo que se doa involuntariamente. Sentimentos não são feito penhoras, onde se aguarda em algum momento um retorno obrigatório e justo. São feito o ar que saem dos pulmões... livres e puros. Não há como exigir trocas forçadas ou até mesmo embutir na pessoa amada tal responsabilidade de receber o mesmo amor atribuído ou nas mesmas proporções. O amor reciproco é o que sempre devemos esperar, mas quase nunca paramos para pensar nisso. É muito mais exigência, carência e pedidos, do que propriamente doação. Bem do tipo, se eu beijo com carinho automaticamente e mesmo que sem querer, eu espero o mesmo beijo em troca. Se faço carinho, espero igualmente. Se me dou com toda graça, quero que também o faça. E se amo, quero na mesma quantidade. Estão vendo, como é mais uma busca de ret...