Pular para o conteúdo principal

** SeR DiFeRenTe **



Mensagens





É... acredito que tudo pode ser diferente quando tentamos que realmente seja. Não dizem por aí que a vida é feita de nossas próprias escolhas? Então, basta firmar um propósito que tudo se diferencia de fato. Claro que mudar certas coisas é pra lá de complicado e muitas vezes exige um sacrifício a parte, mas temos que ser fortes sempre... por mais que esteja derrubado, sem motivação alguma.
Sempre fui de analisar muitas coisas em minha vida... acabo sempre passando a limpo muita coisa que vivenciei ou que sinto dentro do peito. Analiso tudo com o máximo cuidado e tento sim melhorar naquelas partes que tenho plena consciência que errei ou deixei a desejar - pois todos nós sempre vacilamos em uma coisinha ou outra.
Vacilamos quando desistimos de viver - mesmo por instantes.
Vacilamos quando deixamos de sorrir por coisas mais absurdas e sem nexo.
Vacilamos quando erramos e temos a ignorância de acharmos que ainda sim estamos certos.
Vacilamos com pessoas que amamos, com amigos e até mesmo com desconhecidos...
E por ultimo vacilamos com nós mesmos.

Eu serei sempre uma eterna aprendiz dessa vida... já vivi tanto e ao mesmo tempo não sei de nada e muitas vezes vacilo comigo, mas uma coisa me admira... eu sempre tenho forças (nem sei da onde surgem) de querer melhorar... de pedir desculpas caso machuquei, de me por no lugar da pessoa que magoei... procuro não carregar pesos desnecessários, que não acrescentam nada em minha vida. Procuro ser melhor com minhas próprias criticas... talvez ser diferente seja isso.

Me considero diferente por olhar o mundo através de suas cores - sim, classifico o mundo, o tempo, pessoas e emoções através das cores vibrantes, das menos vibrantes... das sem graça alguma.
Tem dia que vejo um monte delas dentro de mim, outros não vejo nada e fico incomodada com isso... então tento ser diferente e acabo imaginando que tudo é colorido... assim fico melhor, me sinto radiante, mesmo que ilusóriamente.

Hoje minha cor é cinza fosco... tentem imaginar a cor e as sensações que ela trás e saberá como estou me sentindo... é assim que faço com tudo a minha volta, classifico.
Afinal, ser diferente é isso...
é ter seu próprio modo de ver o mundo.

bjux
Jana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** AnSeiOs **

Rapidamente o tempo me engole numa mordida só. Furta-me as coisas boas da vida e ignora meus mais pequenos desejos... ...Que nesse momento seria ficar sozinha com meus pensamentos... num lugar onde o vento soprasse coisas aos meus ouvidos... onde o sol iluminasse parte de mim e a calmaria me devolvesse o sossego. Apenas sei que os dias terminam e nem sei em que parte me perdi deles. Vagamente lembro dos anseios... Vagamente olho aqui dentro. A pressa em se ocupar é maior agora. Maior que qualquer dor que venha me perturbar... maior que meus impulsos de ler páginas antigas só para que minha alma se sinta viva novamente. É estranho e que dirá não egoísta, se perder tentando se achar. Demoramos meio segundo para criar sonhos gigantescos e uma vida inteira para nos desfazer daqueles que se tornaram pesadelos... Há um motivo aparente para essa mudança brusca... talvez tenha vindo da minha própria natureza insensata... talvez seja um vicio em se escolher o errado. Ainda não identifiqu