Pular para o conteúdo principal

** Só sE fOr d VerDadE, AmE **

Poderíamos falar de amor sem conhecimento de causa, a julgar apenas pelo que sentimos dentro do peito... ora avalanche de emoções, ora um nada?

Na verdade acho sempre que nunca sabemos de fato o que sentimos. Classificamos erradamente e falamos frases que só poderiam ser ditas com a máxima certeza.


O que é amar? O que é paixão? E o que é apenas gostar?

Costumo dizer que a paixonite é que nos leva ao céu e depois nos chuta ao inferno quando bem entende. E creio que nunca amei, pois não é possível que o amor seja algo tão passageiro, tão sem noção a ponto de entrar na minha vida para logo sair.

Dizem por aí que amor... Amor mesmo, se sente uma vez só na vida. Outros dizem que viver intensamente um momento feliz já é amar – discordo disso.


O amor deve ter cores excêntricas.

Agora os demais sentimentos, só são meras conseqüências que nos confundem o viver.


Nunca fui de me apaixonar fácil. Nunca dei muita trela para essas bobagens, pois sempre deixei meu coração meio que sob aviso e ainda assim apaixonava-me pelos mais complicados, pelos mais difíceis e em todos os casos, tive que abandoná-los para que pudesse viver melhor sem eles. Como se fosse um carma, como uma praga isso me persegue... sempre tenho que abrir mão das minhas paixões e elas sem querer levam pedaços de mim tão importantes... E o pior é saber que nada é recuperado, terei sempre que aprender a viver sem ‘essa parte importante de mim mesma’.

Às vezes odeio a paixão. Por ser algo tão inconseqüente. Por nos deixar em estado de êxtase e depois num escuro absoluto. Simplesmente desaparece, sem deixar rastros... apenas saudades.

Queria mesmo poder falar do amor. Saber defendê-lo, brigar por ele com unhas e dentes e me orgulhar de sua companhia. Mas ainda não sei.


Gostaria de dizer a um amigo hoje que o amor é isso, assim ou assado... mas eu não soube dizer, apenas desejei que ele descobrisse isso logo, o quanto antes para não machucar ninguém com suas paixonites.

Pois a paixão é uma ingrata viajante... passageira.

Ela vai embora quando se tem medo. Desiste quando é encurralada. Tapas os olhos e os ouvidos para a verdade e é cega quando se tem a obrigação de enxergar. Sem contar que é uma fraca... nunca tem armas para se transformar, para mudar.


Sabe aquela música do Jota Quest... “Amor Maior”?

Então... sempre ouço e me identifico sempre com ela. Pois eu sempre desejo um amor maior que eu. Um amor pra qualquer hora, um amor que eu desconheço...

Ainda não sei se estou preparada para esse amor. Mas eu espero por ele sim. Pois sei que ele não vai me machucar, não vai brincar comigo... vai viver por mim como viverei por ele e morreremos juntos, pois foram feitos para a alma e não apenas para o coração.


E almas são eternas...


(by Jana)


************

P.s.; Meu caro e amado Ed. Uma pena eu não poder te dizer o que é amor, como lidar com um se nem eu mesma o encontrei. Sei sim falar de amor maternal, de amor que sinto pelas coisas, pessoas e amigos como vc... Creio que não exista uma forma, um jeito especial de ensinar uma pessoa a amar a outra, pois aprendemos isso sozinhos. Mas a melhor coisa é nos prepararmos para receber esse sentimento... mas de peito aberto, sem escondê-lo dentro do coração. Até onde sei o amor nasce para ser livre e jamais preso, oculto na vida de uma pessoa. Se vc ama... Mostre, demonstre... corra atrás, se mostre vivo e esperançoso... nunca desista, porque um dia talvez, seja tarde demais.Deixe as palavras virem conforme seu coração manda e olha que esse aí grita para que sejamos felizes sempre. É nosso maior torcedor, embora nos ponha muitas vezes em grandes enrascadas. Pense nisso hein! Te amOoo meu grande amigo e só quero o melhor pra ti.



http://www.youtube.com/watch?v=WoLzSzD5VX0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

** ElAs VoAm + VolTaM **

Viver sem você é uma forma de viver muito esquisita Uma hora encontro-me com as tais borboletas a povoar meu estômago E num segundo depois elas desaparecem, causando certa náusea. Tem dias que amanhece e sinto tudo colorido O seguinte é cinza E os demais imagináveis Um vai e vem de sensações, de saudade... Há épocas que esqueço Outras, sou toda desse amor egoísta Um bem e um mal presente Sigo... Na contramão, na direção, já nem reparo mais. Apenas sei que viver sem você é como estar anestesiada Dos próprios desejos e vontades. Quando está preso na mente chego a sorrir, Mas as lembranças sempre no final se espalham como água Escorrem, molham... e caem! Nada é pra sempre, Mas tem coisas que ficam, ficam... E como versos em folhas antigas se apagam com o tempo Ele, o tempo é o único que brinca e se distrai! Sem se incomodar com meus tormentos surreais... ( by JanNe ) “BoOm final de SemanA gAleRa” P.s.; Férias a vista UhuUuuuhhh!!

** CoM ou SeM VoCê **

Não se importe com os críticos, continue amando! Nem vale a pena explicar, Mas se deixe levar... Sonhe com mais... mais... Impressionante mesmo é o jeito que ele te olha [rs] Apenas rejeite as sombras do passado E quebre o espelho quando este insistir em te mostrar O que não se quer lembrar No calor de uma noite, Brilhe nas buscas e se encontre nesse amor que pulsa Sem medo, Sem jeito Se permita a vontade de merecer E ame até amanhecer O coração tem horas que grita por carinho                            Dê-lhe! Ofereça-lhe amor, paixão, ilusão... Mas alimente-o de alguma forma. Deixe de ser cruel consigo mesmo. Não vale a pena! Afinal o amor não é nada palpável... É meramente um vapor, que aquece ou esfria ... Que quando menos se espera, Já se foi! “Então o melhor é ser dele agora e não deixar pra depois”       ...

** DeSapEguE-sE **

Há algo em mim transbordando e me fazendo mudar todo tipo de conceito em relação ao que tanto aflige a alma... o amor. Em anos de convivência com a vida, pude notar o quanto as pessoas esperam algo em troca daquilo que se doa involuntariamente. Sentimentos não são feito penhoras, onde se aguarda em algum momento um retorno obrigatório e justo. São feito o ar que saem dos pulmões... livres e puros. Não há como exigir trocas forçadas ou até mesmo embutir na pessoa amada tal responsabilidade de receber o mesmo amor atribuído ou nas mesmas proporções. O amor reciproco é o que sempre devemos esperar, mas quase nunca paramos para pensar nisso. É muito mais exigência, carência e pedidos, do que propriamente doação. Bem do tipo, se eu beijo com carinho automaticamente e mesmo que sem querer, eu espero o mesmo beijo em troca. Se faço carinho, espero igualmente. Se me dou com toda graça, quero que também o faça. E se amo, quero na mesma quantidade. Estão vendo, como é mais uma busca de ret...