Pular para o conteúdo principal

** CoTidiAnOo **


Hoje definitivamente é um dia especial pra mim.
Embora esteja com uma leve sensação que sou um peixe-fora-d’água ou uma aluna repetente, estou me sentindo realizada.
Estou me proporcionando mais uma vez a terminar de construir um sonho parado há quase três anos. Sim, o de Enfermagem.
Após ter até desistido, eis que retornei a minha velha casa (meu curso).
Rostos diferentes, papos estranhos e professores meio alienados e meu propósito: me formar.

Ao fundo da memória eu retirei velhas imagens das saudosas amigas (Karyn, Débora, Linão, Nadja, Gi, Fabi, etc). Em cada canto de certa forma ainda estamos lá... foi o que me deu forças nesse primeiro dia. Isso que dá paralisar no tempo seja lá o motivo... você sente que ele não vai passar nunca. Mas passou e é hora de renovação e abertura para o novo.

Estou na verdade ferrada... no bom sentido (se é que isso exista). Tenho que retirar do baú meus antigos conhecimentos e aprimorar com os novos, os quais já notei que vão infernizar minha vida e mesmo tendo essa avalanche de apostila para estudar, eis que me dou o direito de ter meu próprio tempo para fazer o que também gosto muito... Estar aqui nesse meu mundinho virtual.

Chegando no trabalho, me deparei com algo que pra ser sincera eu nem esperava mesmo. Uma resposta.
Uma resposta a minha bandeira de paz (nem sei como consegui ter forças pra isso, mas fiz de coração). Ler certas palavras, sentir a presença viva de certa pessoa em uma simples resposta me deixou sim feliz. O mesmo que outrora roubaste minhas cores, me trouxe um arco-íris rápido nesta tarde. Claro que não vou me prender a isso. Mas não serei ingênua em tentar mentir pra mim mesma. Isso não.
Querendo ou não, é o que resta em meu coração – e olha que dei uma passada rápida por ele pra não se contaminar com suas tolices. Querendo ou não, um certo sentimento é o que ficou lá dentro e eu acabei abandonando pois ainda não sei uma maneira de retirá-lo de vez. Descobri que isso não depende de mim ou da minha vontade. Só amenizo as coisas tentando não olhar e não sentir. Mais está vivo, vai se fazer o que?

Sem saber das verdades ou mentiras eu preferi seguir minha vida sem peso algum. Embora eu não encontre motivos, escolhi estar em paz e não alimentar esse sentimento com ódio ou raiva. A melhor forma de matá-lo é não alimentá-lo.
Gosto de ter paz, independente de tudo. Não suporto a idéia de conviver com uma mágoa. As emoções negativas nunca tiveram vida longa dentro de mim... graças a Deus.

Infelizmente se amo, amo pra valer.
Amo intensamente meus sonhos, minhas metas, pessoas. Arrisco. Quebro a cara, se cair me levanto. Uma hora tudo vai dar certo.

Saudades ficaram. Machucam de vez em quando. Mais são superáveis.
Enquanto eu não tiver forças para abrir essa porta novamente, essa é minha escolha.
Posso viver ignorando meu próprio coração, mas a razão nunca. E essa danadinha sempre me chacoalha a fazer as coisas certas... sempre.

(by Jana)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta