Pular para o conteúdo principal

** Distração **

De volta a correria frenética do dia-a-dia de um trabalho comum... gosto disso, alias, estava com saudades. Precisava do tempo
livre para distrair a mente, dar um pouco de risada das coisas mais bobas, pois aqui a conversa rola solta, sem contar
que rever rostos conhecidos e que aprendi a ter imenso carinho, é como bálsamo para a alma...
Não fiz absolutamente nada em minhas férias, a não ser um rápido passeio forçado na beira do mar. Ah, sim... fiquei muito,
mas muito pertinho das minhas florzinhas.

Vivo uma fase de sossego, onde apenas desejo ficar no meu canto, no aconchego da minha casa e perto da minha família.
Nunca imaginei que logo eu, uma zoeira nata e baladeira de plantão fosse 'sossegar o faixo' (rsrsrs), mas enfim, não vejo
mais numa noite tantos atrativos. As coisas mudam... acho que mudei um bocado.

Agora o coração, ah esse aí há alguns dias estou sem (como vcs podem ter notado através dos meus últimos posts). Não é
que eu queira colocar pra fora apenas palavras tristes, mas é que minha alma não se encontra num momento bom e pra ser sincera
eu nem sei mais aonde ela está ou onde encontrar uma certa alegria nas coisas ou pessoas. Queria encontrar nem que fosse
uma alegria minúscula e me agarrar a ela, mas estou sem forças. Fora a obrigatoriedade em se viver o dia, quando me encontro comigo
eu desabo. Não tem como mentir pra mim mesma... por fora engano, mas por dentro jamais.

Esses dias certas verdades vieram a tona, descobri coisas que eu jamais queria ouvir e como num quebra-cabeças eu fui juntando
as peças e tirando minhas próprias conclusões... onde será que as mentiras iniciaram... até que ponto foi real?
Infelizmente não aprendi nessa vida a me conformar com perdas e nem mesmo consigo substituir pessoas na minha vida tão facilmente. Eu
sofro sim, muito quando me vejo obrigada a expulsar alguém de dentro do coração, fico de luto... fico em meu mundo por algum período.

Não tem sido nada fácil. As lembranças de um sonho estão impregnadas em mim e como olhar de frente um abismo eu fico aqui parada, sem nada
fazer, ando sem condições de reagir a esse vazio enorme.
As vezes fecho os olhos e me vejo em um lugar bem alto... e o vento forte e frio bate em meu rosto e vai invadindo todo meu corpo...
por onde passa gela tudo e só assim (nessa imaginação toda) é que não consigo ver nada, não sinto dor, não tenho lembranças, não sinto saudades...
Nem mesmo sinto a vida pulsar... tudo pára.
Mas logo volto em mim e tudo está do mesmo jeito.

Realmente matar um sentimento é uma das coisas mais dificieis de se enfrentar. A pessoa sobrevive, mas indiretamente mata mais coisas em si do
que aquilo que era sua meta.

Bom, mas vai passar. Há alguns remédios para a alma e quando quero abuso deles... Estou falando de DEus, dos meus amigos, das pessoas especiais que estão
ao meu lado. Abuso também da solidão, embora aparentemente ela seja negativa, pra mim foi sempre uma grande amiga.

... hmmmm... o melhor é voltar a trabalhar... e esquecer um pouco esse mundo sem cor.

Um beijo
Jana

P.s.; aos meus amigos um beijo na alma, Xandoka, Ti, Iara, maninha, Wag e Ed - inclusive dxo aki uma resposta ao seu comentário carinhoso, quem sabe meu amigo, um dia eu libere essa menina novamente, mas por enquanto, é melhor esconde-la do mundo para que ninguém mais a machuque... Amo vocês e o carinho que me passam é uma das coisas que me faz continuar...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

* A peça chave, é você! *

Estranhamente temos ou sentimos a necessidade de estar em constante limpeza interior. Ontem o que era bom, hoje já não satisfaz. O que agora te faz sorrir, amanhã será só uma lembrança. Crises são crises. E as existenciais são um estrondo na mente. É um pensar sem parar, uma angustia uma falta de resposta e não aceitação do que se vive. É um olhar para dentro e não saber o que realmente importa. Como se estivesse dentro de um quebra-cabeça gigante e ter plena certeza que nenhuma peça irá se encaixar. Existo por quê? Há os que virão com belos conselhos contra o seu vazio. Os que te apresentarão a religiosidade, os que simplesmente te dirão para parar de frescuras e seguir. Nada disso é válido quando você mesmo não quer enxergar não é mesmo? Sei bem. Nesses momentos, o que alivia mesmo é o silêncio. É se trancar em um quarto escuro, fechar os olhos e se imaginar parte dessa escuridão. É permitir que as lágrimas escorram e que seu corpo se esgote tanto a ponto de não sent

** FuManTeS S.A **

- Eiiii, alguém para esse trem da abstinência porque necessito descer! Algo em mim não vai bem, uma confusão estrondosa, mente e corpo em um ringue estilo MMA. A idéia foi boa, diga-se de passagem, de uma mente cansada e já se sentindo escrava. O corpo vem reagindo como pode, gritando sua grotesca falta de nicotina, atormentado: ô coitado! Sete dias. Uma semana. 168 horas sob a mira da força de vontade – é tudo que tenho e que utilizo para tranqüilizar o animo. Opinião não se tem muito valor a quem deseja suicidar um vício. As correntes de apoio também não, afinal serão as mesmas que se tornarão criticas fatais caso vacile na minha decisão e obedeça a recaída. Não, não quero isso. Juro. Mas citarei alguns dos malefícios e benefícios desse ato excelente, mas insano vai... ou o contrário? Ráh, já nem sei. Eu gostava de fumar. A fumaça tinha algo encantador, sedutor... e invadia meus pulmões com o mesmo propósito e me levava em segundos a um êxtase de s

** FiCar prA quÊ? **

Ei! estou escutando sua voz ao longe... Percebo apenas que está gritando, me falando coisas indecifráveis e que agradeço por estar tão distante para não ouvi-las. Já bastam minhas lamentações e choro instantâneo e oculto. Sim, sinto muito, mas nesse momento estou machucada demais para ouvir palavras que me feriram tanto... e poxa vida, elas são tantas! Parecem que nunca vão morrer na lembrança. Melhor mesmo é dar no pé. Sair correndo sem meus chinelos favoritos, massacrando os cascalhos que estão pelo caminho. Nada fere o corpo se a alma está fragmentada pela dor. O melhor é sufocar meu fôlego e ficar quieta daqui uns metros, até que tudo se acalme e eu não possa ver você em meu passado me chamando. Estou sendo egoísta? Talvez. Mas só eu sei o que é melhor pra mim. Nada adiantou. No fim tive medo desses sonhos e permiti que eles fossem mutilados. Um a um, num erro constante. E a saída é esta: a fuga. Antes que eu me arrependa e sinta saudades demais e pense em volta